sábado, 21 de março de 2009

Greenhouses

Moi!! Como andam todos??

Como podem ver, não é um post sobre a Rússia. Pois é, tá meio difícil escrever sobre a Rússia... =P E o pior é que esse fim de semana viajo de novo, então vai baguncar mais ainda as coisas... Vou ver se termino de esrcever sobre a Rússia essa semana... Apesar de faltar bastante!!

Pra não ter que escrever agora e com pressa, vou postar fotos de um passeio que eu fiz já nem me lembro a quanto tempo atrás, num domingo, quando eu fui com a Kathy ao Jardim Botânico da Universidade de Helsinki. Pulei o passeio ao mercado, mas tem poucas fotos, e eu coloco depois, quem sabe junto com algo sobre a Rússia?? Hoje ninhguém vai poder reclamar que eu escrevi demais!!

Bom, a gente pode entrar de graca no jardim botânico, e é bem quente lá dentro. Uma surpresa foi que encontrei a primeira brasileira em Helsinki que não fosse a Sáskia. Aparentemente ela mora aqui a vários anos, e o marido dela não é brasileiro... Eles se falavam em inglês, mas a filhinha falava um pouco de português tipo: olha a girafa!! Mas para fazer birra na frente do pai também, ela falava em inglês. Será que a menininha entendia finlandês?? =P

Assim que entramos nas estufas, as lentes das câmeras imediatamente embacaram, e não queriam desembacar de jeito nenhum. Até que eu decidi ir para a outra estufa e deixar aquela, masi abafada, para o final. A outra estufa não estava tão úmida, então a lente parou de embacar, e deu tudo certo. Mas logo de cara ela não era muito simpática:



Como já disse, o post de hoje é curto, afinal eu não sou meus pais para ter ou saber o que dizer sobre as plantas... Só fotos que eu gostei mesmo. Bom, pelo menos eu posso dizer que essa estufa era de plantas africanas.









Deu saudade do otousan, que já ia estar dizer dizendo coisa do tipo: Ah, isso é defeito de tal, tal, tal... xDDD















Aqui era e estufa de plantas aquáticas. Acho que era a mais bonita de todas!! Ainda por cima porque a gente teve uma super sorte, e aquele dia estava com o tempo super bom!! ^^

Essa mulher estava pintando por lá. Depois ela mudou de estufa também =P











Acho que aqui já era a estufa asiática... Mas eu não tenho certeza. Lá para cima, é provável que tivesse algumas plantas americanas, meio misturadas com as africanas. Essa planta era bem divertida... Como vcs podem ver, a flor nasce no meio da folha!! E não era só nessa folha, era em todas as folhas da planta!! xDD





Essa já é naquela sala inicial. Essa mesinha me lembrou o jardim de casa!!




Bom, é só isso.... xDDDD Espero que vcs tenham gostado, e deixem comentários, afinal não deu trabalho de ler, né??
Beijos!!

9 comentários:

  1. Oi Yuu!
    BEm imagino você tirando milhares de fotos entre as plantas.. hehehe..

    Ai, ai.. saudades de você.. tenho chegado atrasada toda aula.. não tem quem me apresse de manhã.. =p

    Beijão!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, esqueci de dizer que as fotos estão muito bonitas, aposto que na verdade as plantas estão mais bonitas nas suas fotos do que pareciam a olho nu..

    xD

    ResponderExcluir
  3. Olá Yuubi
    Lindas plantas ... pude perceber o céu azulzinho pela estufa, já é primavera por aí ?!
    Quer dizer que vc anda ocupada só viajando ?! Podemos saber pra onde vc vai agora ?
    Boa viagem !
    Beijos, tia Meire

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    Qual é o modelo e marca da sua máquina? Vou pedir para o Du comprar uma igual, em Londres. Suas fotos continuam ótimas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Olá Yuubi-chan, que passeio bem legal daqueles que adoramos fazer todos juntos - observar os detalhes e as curiosidades, ver quem tira a melhor foto!
    Gostei muito da estufa das plantas aquáticas, quero que nos leve aí quando formos visitá-la. Quantas plantas diferentes, todas as fotos estâo muito bonitas - talvez a Luiza tenha razão, as suas fotos as deixam mais bonitas!
    O Otousan não pôde ler seu blog novamente pois ficamos no sítio o fim de semana todo - chegamos tarde e hoje as 4:30h já teve que ir p/ RP - quem sabe ele consiga ler e comentar algo!
    Beijos, cuide-se.
    Ma

    ResponderExcluir
  6. oi yuuuu tudo bem??^^
    nossa~~
    muito sugoi essas plantas *-*~
    algumas se contorcem e formam figuras muito legais ^^~
    apesar de o angulo da foto tambem ajuda neh =3~
    devesse ser legal pra um artista poder ir num lugar assim e ficar pintando tranquilo ^^
    a luz das fotos tambem ficou boa =3 e os tons de verde são bem legais *-*~
    sera que vai dar pra gente ir nesse lugar quando formos ai? >__<



    bjs=*******
    Yuri~

    ResponderExcluir
  7. Oi Yuubi,

    Faz tempo que não escrevemos para vc. O tio Jorge anda muuuito ocupado, lendo vários artigos,livros e participando de meia maratona, é mole? Eu ando com muuuito sono porque o tio Jorge não deixa a tia dormir ^^!

    Nós adoramos as fotos. Achamos que vc pode mandar algumas p/ a National Geographic. O que vc acha?

    Vc disse que irá viajar... Por acaso irá p/ Londres? Se sim, não esqueça de tirar uma foto da roda gigante para a tia! Sabe... aquela foto bem estilo Yuubi.

    Aproveite bem a viagem. Estamos ansiosos para acompanhar seus passeios.

    Bjos,
    Tia Mi e tio Jorge

    ResponderExcluir
  8. OLÁ

    Filha, tudo bem?
    Aqui vamos todos bem! Neste inicio de ano Eu tenho viajado muito seguidamente pelo Brasil afora, o que não me permite ler seu blog, e do eduardo tambem. Como você sabe a caixa de emial anda abarrotado, e preciso resposnder alguns deles, mas tudo bem. É sempre melhor ter muito que fazer que , não ter nada.
    Puxa ! Ficarm muito boas as fotos suas, preciso aprender as suas técnicas fotograficas! Você podia fazer um curso de Fotografia, por a´ou aqui , quando voltar. Vou precisar de um fotografo, para fazer as fotos do Echos da Mata, voê e a Yuri poderiam ir fotografando os diversos motivos( plantas, animais , passaros etc)para um catalogo futuro.
    Como falamos outro dia , marcamos nosso ida para Helsinki, para o dia 16 de maio saimos daqui pela noite e estaremos ai, pelo meio da tarde, veja algum hotel onde possamos ficar, proximo de onde você esta, para o dia da chegada...
    e aí vamos juntos a esse jardim.
    Bem sobre a nossa estada por aí , pensei em alugar um carro e viajarmos de carro ou de trem/onibus, o que você acha?
    Falamos mais depois , ok?

    Cuide se beijos

    pai.

    ResponderExcluir
  9. Yuubi

    As fotos que você tirou são de plantas tropicais, uma taboa, alguns alfaces d´agua( verde nágua)e tambem as ninféas( o que plantamos no lago do sitio), bromelia e micro orquideas ( pelo menos é o que parece)

    beijos
    pai

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/