quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Olá a todos!!! Como estão?

Bom, hoje eu tenho novidades, embora no momento, eu esteja em espera de novo. Ontem foi um bom dia, bem aproveitado também!

Vou direto pra principal: agora eu tenho um trabalho!! Parece legal, mas dá uma apreensãozinha também... É o seguinte: o trabalho é com um cara dessa ONG: http://www.courtesyfoundation.org/index.html entrem na página e dêem uma espiada. A gente vai dar um apoio para crianças cegas, tentar ajudar os pais a cuidar melhor delas, ver as condições de vida delas. Mas não é em Hyderabad, é em várias cidades da região, então a gente vai ficar viajando pela Índia!! A primeira viagem hj deve durar cerca de uma hora de trem, e eu não lembro mais o nome da cidade... Depois eu escrevo. Não sei bem como vai ser isso, a ONG vai cuidar de tudo, espero que eles realmente cuidem direitinho da nossa segurança como eles prometeram né? To vendo que talvez eu precise de umas roupas mais quentinhas aqui. Depois eu vou no shopping e compro alguma coisa (parece coisa de São Paulo!! xD) e aproveito pra comer no Hard Rock Café! xDDD De qualquer forma o trabalho parece bom, e parece uma oportunidade de conhecer a Índia de um jeito que o pessoal que fica aqui na cidade não tem. O pessoal das Ilhas Maurício já conhece bem a cultura daqui, porque acho que todos eles são hindus, e todos falam um pouquinho de hindi. Para eles, a cultura não é tão diferente assim como pra gente. Eu ainda quero conhecer muito da cultura indiana, pois pelo que parece, uma cultura meio ocidental faz parte da cultura da cidade aqui. Mas não é tudo também né? xD

O Toosan comentou sobre a roupa das mulheres aqui, eu não percebi diferenças desse tipo não. Mas ontem eu vi uma coisa que me fez rir do absurdo de novo. Uma mulher entrando no shopping de burca, calça jeans e tênis adidas. xDDD

No momento, eu estou na casa do Anirudh, porque naquele apartamento não tinha espaço pra gente dormir. A minha companheira de trabalho agora é a Jan, uma chinesa (acho que ela quis dizer Jane, mas não tenho certeza) que chegou ontem aqui. Estamos esperando pra de tarde sairmos na nossa viagem. É bom ter companhia pra isso!! xD

A casa é legal, um apartamento bem grande, e dá pra ver que é numa parte melhor ainda da cidade. Aqui tem algumas fotos.


Esse é o quarto onde nós dormimos.


A vista da janela do nosso quarto.

Condimentos na mesa.

A sala.

Uma porta bonitinha.

Nosso café da manhã foi chutney, pronuncia Tchátni, com o t do meio mudo. Coconut Chutney, com um tipo de pão/panqueca. Comido só com a mão direita xDD To ficando melhor nisso, mas nem perto da habilidade do pessoal daqui!! Pelo menos pão é bem mais fácil que arroz! xDD

Ontem foi um dia bom. Liguei pro Neeraj ontem de noite e perguntei que horas ele iria me ver no dia seguinte. Ele falou algo como se ele não fosse pra faculdade qq hora do dia, e se ele fosse de noitinha. Então eu disse que ia com o pessoal do apartamento visitar a escola onde eles trabalham , pq eu não ia ficar o dia inteiro esperando no apartamento. Meu celular ainda estava pra arrumar. Então eu acordei cedo e fui com o pessoal. A gente pegou um autorickshaw, que é como um rickshaw só que com motor, o cara não puxa correndo. Cabem oficialmente duas pessoas, mas nós pegamos em quatro. O Frank, que é o chinês, foi na frente. Vcs já devem ter reparado nos autos nas fotos que eu coloquei, ou se não, reparem hj. A gente pegou o auto até um ponto de ônibus, e de lá ficamos esperando um ônibus.


Tinha alguns prédios grandes em volta.

A viagem foi divertida. Não sei como o pessoal sabe que ônibus pegar. Nem como eles conseguem lembrar o nome do lugar pra onde eles tem que ir, acho que é em Telugu... Mas a vista das viagens é impressionante. Tinha feirinhas na beira da estrada, vendendo frutas, artesanatos, flores, estátuas gigantes de deuses hindus todas coloridas de amarelos marca-texto, verdes e rosas pink. Prédios enormes de lojas vendendo jóias, tecidos, um monte de pessoas nas ruas, andando esperando ônibus, o trânsito o mesmo caos de sempre. Nós, meninas ficamos na parte da frente na área ladies only, e as mulheres se apertam nos bancos pra no geral sentarem três por banco, não importa se vc nunca viu as pessoas antes.

Obs: Um cara do Cazaquistão acabou de me contar que o primeiro programa de TV estrangeiro a passar na TV de lá foi Escrava Isaura. Que tipo de reação vcs teriam? XDDDDDDD

Chegamos numa área que parece ser mais pobre. Compramos bananas na rua, e depois fomos até a escola.


Chegando na escola as crianças não estavam então saímos para tomar chai. Chá de gengibre com leite, tb comprado na rua. Muito bom!! xD Voltamos pra escola e estava tendo uma reunião dos funcionários. Estavam todos sentados em umas esteiras no pátio. A escola parece simples mas boa o suficiente. Não tirei fotos pq não sabia se podia, mas já entendi que lá não teria tido problema. No final da reunião fomos entender que não havia aula aquele dia porque estava tendo uma greve. Então fomos visitar as crianças em um pátio. Parece que era um pátio do partido comunista o.O Olhem pelas fotos... De qualquer modo, a greve é porque uma parte do estado de Andrah Pradesh quer se separar e montar um governo próprio. De acordo com o Anirudh, é uma parte pobre do estado, embora não a pior. Eles acham que com o próprio governo eles vão poder se administrar melhor ou algo do tipo. Mas eu não entendi pq isso gera greves aqui tb... Ele disse que pode ser que as provas dele sejam adiadas por causa disso.

No pátio, ficamos vendo as crianças brincarem um pouco. Depois conversei com o professores em treinamento, eles estavam super animados em me conhecer. Ficaram perguntando várias coisa, queriam ver fotos do Brasil e queria que eu tirasse fotos com eles. Acho que preciso fazer um álbum com fotos daqui... E depois algumas meninas foram conversar comigo também. Elas são umas gracinhas xDD Disseram que tinham 14 anos, e que gostam de estudar matemática. Não falam muito inglês, mas a gente conversou um pouquinho. Muito bonitinhas!

As crianças no pátio.

Sentados em um caminhãozinho.



Professores em treinamento.

As meninas.

Depois disso, voltamos pra casa. Tiramos algumas fotos na rua, e depois fomos almoçar numa padaria. Comi um chicken puff, me fez lembrar do Ping Pong em São Paulo... Mas estava super gostoso. Depois fui buscar meu celular. Eles não conseguiram desbloquear direito, parece que eles não tinham o software adequado. Mas eles conseguiram que eu fizesse ligações com o celular daqui, o que já é um avanço. A melhor parte? Ele cobrou menos de dois reais por isso. Era pra ser uns trinta e poucos reais, mas como não deu certo eles cobrou qse nada. Mas me disse pra ligar em uma semana, que eles teriam recebido o software. Veremos.

Foto de dentro do Auto.

Uma estátua perto da escola.

Lojas perto da escola.

Uma igrejinha cristã o.o

Chegando no apartamento, usei uma água que a Jenita tinha colocado nuns baldes pra tomar banho, pq nesse dia e no dia anterior, ficamos sem água corrente no período da tarde. Tinha só de manhãzinha. É tão bom ficar limpa!!

Mais tarde, finalmente chegaram as pessoas da AIESEC!! xDDD O Anthony ficou falando que era um ocasião mega especial porque estavam várias pessoas reunidas que nunca ficam juntas assim, e que se eles estavam juntos algo estava pra acontecer. Bom, foi aí que a gente ficou sabendo do trabalho. Conversamos um pouco com as pessoas lá, eles são legais. Depois o Anirudh foi nos buscar e viemos pra cá. Que dia não?? xDD Nem parece que daqui a pouco é ano novo.

Vou colocar as fotos das pessoas do apartamento pra vcs poderem associar o rosto com os nomes, ok?? xDD

Himanshu, ex-presidente da AIESEC daqui. Dono do apartamento onde eu estava ficando.

Anthony, da Nigéria. Ele está dando aulas de inglês, matemática e ciências em uma escola.

Vibha, Ilhas Maurício.

Frank, China.

Jenita, Karina e Manisha, das Ilhas Maurício.

Asheel, das Ilhas Maurício.

Mais uma foto do apartamento, tb tirada pela Jan.

Bjos a todos!! Obrigada pelos comentários, fico muito feliz em recebê-los!! É bom ouvir um pouco de vcs tb, ajuda a matar as saudades!!

P.S. Ao som de um batuque pela janela, chegaram notícias: A viagem foi cancelada. Porque ela seria de 4 dias e não 2 dias como tinham falado pra gente, e daí os trabalhadores perderiam as comemorações de ano novo. Por um lado é bom porque eu tb não queria perder as festas de ano novo, mas por outro é ruim porque volta a sensação de que eu estou sendo enrolada... xDD Veremos o que vai acontecer esses dias, quem sabe a gente não consegue ir visitar a ONG pelo menos?

8 comentários:

  1. Oi Carol,
    Estava apreensivo pelas noticias suas e por isso liguei hoje para o Du. Ainda bem que as coisas melhoraram.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Filha

    Ao que parece tudo vai se encaixando... dizem que há tres dicas para se ter sucesso na vida, 1- Paciencia, 2 - paciencia e 3 - Paciencia....portanto é isso.tudo se resolve tendo um pouco de PACIENCIA.
    Bom, pelo menos este lugar para onde vc se mudou , parace bem melhor que o outro, e a comida me agradou tb. Faça um album com as fotos do Brasil, aí no seu Note book, eu deixeia s fotos do Cantos da Mata e outros de nossas festas em casa ealgo mais, das viagens para Campos do Jordão, Sto Antonio , Finlandia e Angra dos Reis....
    Use- as.
    Vou torcer para q td de certo, por aí
    To saindo, para ir ao sitio, dar uma olhada nas coisas, ahh a mãe trocou de carro, o antigo vendemos para o Chris e Patrick, e pegamos um outro igual ao antigo...amanhã pegamos o novo.
    Dia 31 reuniremos tds aqui em casa, para a passagem do ano novo. Boas Festas !!!
    Cuide se.
    Beijos

    pai

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa!! Fiquei maravilhado com sua coragem!

    Boa sorte nesta viajem, cuidado com a segurança... Espero nosso próximo encontro para você contar um pouco desta experiência.

    Um beijo

    Rodrigo costa

    ResponderExcluir
  4. Olá Yuubi !

    É ... novas experiências, convivências, Mundo e sentimentos ! Tudo vai dar certo, estamos todos torcendo por vc.

    Estamos ansiosos aguardando saber sobre o seu trabalho.

    GAMBARÊ !

    Tia Meire

    ResponderExcluir
  5. Oi yuu!!
    Que pena que cancelaram de novo,
    bom mas pelo menos está em um lugar novo e vai poder ver as festas de fim de ano!!
    tem algumas fotos curiosas =]

    bjs
    Yuri~

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vc está aproveitando seu tempo e escrevendo bastante aqui. Também escrevi bastante, por isso depois de uma olhada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Yuubi-chan. Pelo visto, organização não é o forte na India. Como o seu pai lhe aconselhou, o negócio é ter paciência - tomara que depois das comemorações do Ano Novo, as atividades voltem ao normal. Aliás, o pessoal do AIESEC do Brasil passou alguma orientação p/ vc?

    Pelo menos, tem um lugar para passar o Ano Novo e estará com os seus novos amigos!

    Bjos, cuide-se!

    Mãe

    ResponderExcluir
  8. Oi Yuubi, que bom que você está nesse novo apartamento e num outro bairro, realmente parece bem melhor. Ruim são esses cancelamentos repentinos . Mas não há de ser nada, tudo vai dar certo e vai acabar bem . Aproveite essa folga para passear bastante.
    Tchau,
    Tio Yuji

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/