segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Segunda dia!

Olá a todos!! Como estão? Espero que tudo bem!! Preparando já as coisas pras festas de Ano Novo? xDD Nem sei se eles comemoram isso aqui!!

Bom, no momento eu estou sem internet, então não sei bem quando vou poder postar isso, mas posto assim que puder.

E aí, que novidades eu tenho? Bom, estou com uns probleminhas com o escritório daqui. Parece que justo esse projeto está com um administrador que deixa um pouco a desejar às vezes... O que acontece é que eu ainda não sei onde vou trabalhar, nem onde vou ficar permanentemente. Pelo menos o pessoal do apartamento aqui é bem legal!! 5 deles são das Ilhas Maurício, na África. Tem também um chinês e um nigeriano. Ontem conheci também uma holandesa, que me levou pra passear um pouco. Ela se chama Marieke, e estuda psicologia. Mas hoje ela já foi embora, visitar o Nepal por um mês. Que bom, não? xDD O pessoal que ficou é bem legal, mas não são viajantes experientes, e ficam mais aqui pelas redondezas, saindo só pra comer. Ainda não foram visitar as atrações de Hyderabad!! Mas se eu ficar aqui mais um tempinho isso vai mudar, com certeza!

O Neeraj, que é o cara que é meu contato aqui, me deixou ontem o dia todo esperando. Fiquei quase o tempo todo no apartamento conversando com o pessoal daqui, e ele disse que já sabia pra onde eu ia, e que um amigo dele viria me buscar de noitinha. Mas isso não aconteceu, e ele disse que vem hoje quando sair da faculdade. Já estou me preparando pra essa conversa. Mas também já mandei um e-mail pro escritório no Brasil, contando do que estava acontecendo, e já estou fazendo mil planos pra lidar com quaisquer eventualidades. Engraçado que o pessoal que não é responsável direto pelos intercambistas são os mais bem dispostos a ajudar. Algumas pessoas de Maurício tiveram alguns problemas e os outros membros da AIESEC estavam ajudando eles a resolver tudo. Se tudo der certo, hoje fico sabendo onde vou trabalhar. O pessoal aqui está gostando do trabalho deles, que é em uma escola. Espero que o meu também seja legal! E vamos rezar pro Neeraj não me enrolar mais um dia.

Acabou de começar uns cantos muçulmanos em algum lugar na vizinhança. Ontem foi a mesma coisa esse horário. É bem divertido, parece coisa de filme!! xDDD Uma paisagem oriental, com som de rezas muçulmanas e o sol se pondo no fundo... ^^ Falta só o cheiro de especiarias, ou de fumo ou algo do tipo! xDD

O ventinho está gostoso agora. Mas o dia foi bem quente. Isso porque é inverno!! Como eu sabia que o Neeraj não ia aparecer hoje, eu decidi sair e arrumar algumas coisas. Uma delas era o celular. O celular não está funcionando com o chip daqui. Deixei numa loja de celulares pra arrumar, mas quando passei pra buscar, o cara me disse que eles estão tendo dificuldades com o software, e só vai ficar pronto amanhã. Fiquei muito na dúvida sobre deixar ou não, mais porque pode ser que o Neeraj realmente venha e que eu realmente me mude, e daí não sei como vai ser pra vir buscar aqui. A cidade é bem grande! Encontrei essa loja porque saí pra explorar. A idéia era ver um museu de coisas indígenas, mas quando cheguei lá depois de uns vinte minutos a meia hora andando pelo caos que são as ruas daqui, o lugar era tão feio e acabado que eu achei que não podia ser ali. Quando me dei conta que era ali mesmo, já tinha dado muitas voltas pela mesma rua, e não quis voltar de novo, porque eu fico com um pouco de receio de ficar parecendo perdida demais quando eu estou sozinha... =P Mas agora aprendi. E aprendi também que horário de abertura nove e meia quer dizer que vc não deve nem tentar antes de umas onze horas. Eram dez e meia quando eu sai, e o shopping não tava aberto ainda =P Voltando ao celular, agora comprei o chip, mas estou sem o aparelho. Espero que dê certo eu ir buscar amanhã!! Ai, ai, ai... Pelo menos é bem barato comparado com o Brasil, cerca de 35 reais. Como era mais do que metade do preço de um celular novo achei que valia apena arriscar... Eu realmente prefiro continuar com esse celular do que ter que comprar um novo!!

Acho que o pessoal que tá aqui na casa não saiu explorando assim ainda. Tinha uma loja específica da Samsung, mas eles não trabalham com celular! Então tive que achar outra coisa.

Ah!! O pessoal voltou, e eu consegui dar um jeito de me conectar a internet!! xDDD Ótimo não? Mas parece que eles trouxeram um problema com a água =/ Aparentemente esse tipo de coisa é comum por aqui. Não com a internet, mas a luz acaba umas 10 vezes por dia, e costuma voltar rapidinho, tipo um ou dois minutos. Daqui a pouco vamos sair pra jantar.

Que eu estava contando antes? Comprei algumas roupas, mas com o quanto estou gastando, logo vou ter que trocar mais dinheiro. Mas é que as coisas caras precisavam ser feitas hj. E eu gostaria de comprar mais roupas locais, mas acho que vou deixar pra ver depois de acertar o meu trabalho. E ir com alguém que tenha uma noção de como usar essas coisas. Comprei um lenço e uma blusa, que não é mto tradicional, mas é linda.

Acho que Hyderabad pode ser descrita meio como essa blusinha minha. É uma mistura um pouco estranha e inesperada de coisas da cultura específica daqui, e coisas da cultura ocidental meio que como intrusas, meio em harmonia, mas não bem. Ainda dá uma sensação de estranhamento. Não sei se isso facilita as coisas pra gente ou piora o choque. É como uma coisa bem modernista, tipo aquilo que pra gente é tão familiar, colocado tão fora de contexto! Tipo, uma cena marcante hoje: Três mulheres de burca entrando na Pizza Hut. Isso foi BEM estranho ver. Estava voltando do cyber café onde passei qse duas horas hj de tarde. Escrevendo pro escritório, revendo os contratos e falando com o Du. Aliás, muito bom poder conversar com o Du!! Fiquei muito feliz com isso. Estava muito querendo contar como estavam sendo as coisas aqui, e saber como ele estava na Rússia. Mas voltando à índia, é realmente bastante estranho. Eu estava na loja de celular, que é bonita e poderia ser no Brasil ou na Europa vendo por dentro, mas alguns dos atendentes tinham uma bolha vermelha pintada entre as sobrancelhas, e cara que me atendeu parecia muçulmano, de barba, mas ele usava uma touca vermelha e preta, e era jovem, e no final me cumprimentou apertando a minha mão. Daí vc sai da loja, e não tem nem calçada na rua, você meio que anda no cantinho, perto dos carros, e varias partes estão meio que destruídas, e é cheio de terra, e águas extremamente duvidosas, e a maioria das pessoas na rua é homem, e eles olham bastante porque eu sou muuuito obviamente estrangeira, de jeans e camiseta. As mulheres daqui no geral usam umas roupas meio tradicionais, mas nem todas. Entre os homens, é muito comum jeans e camiseta pros mais novos e calça e camisa pros um pouco mais velhos. Mas também tem vários vestidos mais tradicionalmente, tem os muçulmanos... E os uniformes de trabalho muitas vezes são ocidentais, mas pode ter uma guarda de entrada de shopping (vc tem sempre que passar no detector de metais e ter sua bolsa checada) usando um sari preto e crachá. Mas dentro do shopping, tinha muitas meninas de camisetas, de jeans, normal. As roupas são um pouco mais conservadoras, são compridas, bem diferentes das camisetas que usam no Brasil. Me deu a impressão que o pessoal com mais dinheiro deve usar mais coisas ocidentais, pq não tinha qse ninguém assim andando na rua, mas vi umas meninas chegando de carro numas lojas de jeans e camiseta. E tinha várias dentro do shopping.

Andar pela rua, como já disse é um caos, mas pelo menos os carros não costumam poder correr muito por causa disso. Não é incomum vc estar andando no seu cantinho, tentando não ser atingido e vir uma moto na contramão, andando tipo a 10 por hora, meio que em cima da “calçada”, e desviando dos pedestres.

Decidimos sair pra jantar, com uma menina da Malásia e uma australiana. Fomos em um restaurante e eu provei meu primeiro Biryani!! xDDD É meio difícil comer com a mão. Tem que dar uma apertadinha no arroz, mas eu não consigo fazer direito... E tinha uma carne de cordeiro dura junto, e dava muuuita vontade de comer com as duas mãos. Eu fiz isso algumas vezes até lembrar que não podia!! xDD Ainda bem que estávamos entre estrangeiros, mas o pessoal do restaurante deve ter achado bem estranho. As meninas novas que eu conheci também são bem legais. Mas depois do jantar, voltamos pro apartamento, e eu liguei pro Neeraj. O que ele me disse é que a ONG que estava certo que eu ia trabalhar, mudou de idéia na última hora, e desistiu de aceitar os voluntários. Ou seja, fiquei sem trabalho. E o pessoal de Chandigahr continua mandando propostas, pro mesmo projeto, e dá taaanta vontade de largar tudo aqui e ir pro norte da Índia... Se o Neeraj não aparecer logo, pra conversar pessoalmente comigo, eu vou embora de Hyderabad pra outro projeto... Mas por enquanto, espero que eu possa dar uma passeada por aqui amanhã. Hoje foi um bom dia, mas eu quero começar a trabalhar logo. E ter tempo pra viajar e passear nos finais de semana. Ou de tarde também. Veremos. O pessoal aqui da casa chega meio morto no final do dia, e não saem muito depois disso. Mas ainda foram só dois dias, então eu acho que logo vou encontrar companhia pra passear um pouco mais.

Tirei algumas fotos do apartamento. Está um pouco bagunçado, acho que o pessoal anda meio relaxado na limpeza... Mas nada que não se resolva muito facilmente. Até parece que eu vou morar aqui já, mas só cheguei ontem, e provavelmente não é aqui que eu vou ficar =P

Que mais? Acho que chega por um dia. Estou um pouco cansada já, é muito quente lá fora. E eu preciso de um banho. Aqui é que nem na Bolívia, quando vc sai na rua, tem muita poeira, terra, fumaça de escapamento, e ainda por cima o sol é quente. Você fica se sentindo todo melado e com o cabelo duro de poeira. Bleh =P Preciso de um banho e de mais sono.

Bom, é isso pessoal. Assim que tiver notícias eu tento atualizar o blog, ok??

Algumas fotos pra vocês:

Fotos tiradas no apartamento:

Sala

Aqui é bem assim: apesar de estarmos numa parte muito boa da cidade, as casas parecem construídas meio que de qualquer jeito, com a estrutura sobrando pra fora mesmo depois de pronto!

Isso na verdade é na cidade. Subi na entrada de um shopping pra fugir da muvuca e tirar uma fotinho. O cyber cafe onde eu estava de tarde era nessa rua ai na frente.

Também tirado do shopping

Um presente que a Marieke ganhou... xDDD Charminar iluminando a casa!!

Vizinho. O terraço dele fica completamente à nossa vista. Dá pra jogar coisas lá de tão perto.

De novo as construções, com essas toras escorando.

Olhem isso: todos os fios bagunçados naquele poste! Esse fio que tá saindo mais de perto de onde a câmera está é o cabo de tv da casa. Mas a tv não funciona.... O cabo de internet é a mesma coisa. Olhando a primeira foto dá pra ver o cabo passando no meio do teto, sem nada arrumadinho e bonitinho... xDDD

O outro vizinho. Como aqui, coisas velhas e quebradas largadas por aí.


Vista da varanda. Dá pra ter bem uma idéia de como é a vizinhança!! ^^

O presidente atual acabou de aparecer, e ele disse que em dois dias o problema vai estar resolvido. (Ele era o responsável por esse projeto esse ano, mas agora já mudou de cargo). Por enquanto vou ficar nessa casa mesmo.

Beijos a todos!!
Yuubi

7 comentários:

  1. Oi , Carol
    Feliz Natal ! (atrasado, mas com o pensamento que todo dia é Natal ) Voce é uma pessoa mto corajosa e ..... feliz !!! Sempre animada , otimista , de bem com a vida ...
    Não sou mto amiga de computador , mas qdo vcs estão viajando , ligo-o todo dia . Seus relatos são mto interessantes e agradáveis .
    Desejo-lhe uma boa estada e sempre que puder , escreva . Sou fã de seus relatos .
    Bjos , Tia Mi

    ResponderExcluir
  2. Yuu~
    Haha que aventura heim!!
    Isso porque tinha que ir antes do Natal!!
    Bom, quando você falou que a casa era bagunçada eu juro que imaginei algo muuuuuuuuuuuuuuuuuuito pior!!
    E sobre a cidade parece bonitinha =] acho que a minha imaginação fertil gosta de exagerar tudo o que você me fala!!

    Bjs
    Yuri~

    ResponderExcluir
  3. Oi, Filha
    Vejo, que vai indo bem , por aí, os desencontros são normais, e manter a calma , ajuda a resolver as coisas.
    A sua descrição da cidade é exatemente o que eu imagino que seja, ou pior ainda, muita bagunça, muita poeira e sujeira por todo lado, calor , gente que parece sujo, mas é natural etc, muitas cores, muitos odores de comida misto com outros menos apetitosos ... muito barulho, buzina, musica, reza, gente falando....
    Aproveite , sua estada, para conhecer, explorar .
    No mais espero que tudo dê certo e voce fique por ai, mesmo.
    Daqui de Mogi, tudo na normalidade, a rotina de sempre, ontem fui para SP, na livraria da Vila, há uma promoção 20% de desconto em todos os livros, mas os que eu queria, já havia comprado e outros, não havia disponivel, não valeu muito a pena, mas aproveitei para ir levar a Batiam, e pegar a Yuri...

    Cuide se.
    beijos

    pai

    ResponderExcluir
  4. Oi Yuubi

    Sabe, fiquei pensando sobre os comentrios das vestimentas, das mulheres...
    creio que aí, tem uma coisa de castas, e cada casta veste de uma maneira e não se muda assim, sem mais sem menos... depois há outra coisa ainda, mulheres casadas vestem de um jeito e as solteiras de outro... e assim , por diante.

    beijos

    pai

    ResponderExcluir
  5. Oi Yuubi-chan! Espero que consiga acertar seu trabalho logo, afinal foi pedido para vc estar aí no dia 25!
    Enfim, vejo que seu segundo dia foi bem aproveitado.
    Quanto às vestimentas, como as suas colegas de intercâmbio fazem? Espero que os responsáveis pela organização a oriente pelo menos nos aspectos básicos como os cuidados a serem tomados com segurança, água, alimentação, etc ...
    Bem, nós aqui só podemos rezar e torcer para que tudo dê certo por aí.
    Bjos, tenha muito cuidado!

    ResponderExcluir
  6. Oi Yuubi
    Que bom que você fez boa viagem e está hospedada , pena essa confusão com o seu serviço voluntário , mas acredito que tudo dará certo. Esse local onde você está , é um bairro distante do centro ? O seu apartamento parece ser espaçoso , apesar de simples né?
    Abraços e boa sorte nessa sua estada pela Índia .Não deixe de escrever , sempre ficamos ansiosos por notícias suas.
    Tchau
    Tio Yuji

    ResponderExcluir
  7. OI Yuu, desculpa a demora em passar por aqui, mas estava um correria. Sei q estepost eh velho, mas quero ler tudo pra me atualizar! :) Enfim, a viagem parece q esta sendo legal, apesar de tudo.Acho q estes contratmepos fazem parte de conhecer um lugar como a india! >.o

    Bjs, espero ansiosamente sua visita! Quero amigos! T.T

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/