quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Kyoto!

Olá a todos! Como estão vocês? Tivemos dois dias muito intensos em Kyoto. Depois do shinkansen aquele dia, nós chegamos rapidinho em Kyoto, andamos até o hostel, comemos rapidinho alguma coisa no bar do hostel e fomos dormir. Estávamos muito cansados!

No dia seguinte levantamos cedinho e... Estava chovendo! Tínhamos pensado em ir para Fushimi Inari, mas tivemos que mudar de ideia. Estava chovendo bastante, e ia ficar ruim pra fazer as coisas ao ar livre. Então, fomos para o Nishiki Market. Esse mercado fica na rua, mas a rua fica coberta. Estava super cheio de turistas, provavelmente porque foram todos buscar um lugar coberto. Mas meso assim era muito legal. A Julia e o Du não paravam de comer coisas nas barraquinhas. Eu comprei vários omiyagues. O ponto ruim foi que eu perdi meu guarda chuva amarelo =( Depois de vários anos sem perde-lo em sampa, no primeiro dia de uso já perco ele em Kyoto =_= fazer o que né? Tive que comprar um novo. O ponto positivo é que o novo guarda chuva é lindo e não custa os olhos da cara como seria no Brasil. nos divertimos bastante no mercado. Tinha muitas coisas boas, como tsukemono de tudo, conpeito, moti, goma, etc! Doces, chás.... Kyoto tem tudo de matcha que você possa imaginar! De lá, saímos em Teramachi, que tem muitas lojas. Demos uma voltinha, tinha alguma lojas legais de roupas de segunda mão. Comemos um lamen bem gostoso mas bem diferente: o caldo era branco, quase parecia leite! (mas acho que não era...) A carne de porco era uma delícia, era meio prensada, e levemente caramelizada. Muito bom!! 

De Teramachi, fomos em direção ao museu nacional de Kyoto, já que continuava chovendo. Depois de uma bela caminhada chegamos lá e encontramos com o Igor! O Igor é meu veterano da faculdade, e ele esta fazendo mestrado aqui com bolsa do mombusho. Tomamos uma café enquanto ele contava da vida dele aqui em Kyoto e depois fomos ver o museu. O museu era bem legal. Começava com algumas estátuas, quase todas de madeira, de templos budistas. Elas eram muito impressionantes, algumas bem grandes, com muitos detalhes. Muito antigas também, algumas eram do século 12. Tinha também tecidos, espadas, painéis, caligrafia, cerâmicas... Tinha uma parte que era pré histórica, tinha pedras lascadas, essas coisas. Achei engraçado, porque eu nunca tinha imaginado japoneses pré históricos. Mas é obvio que eles existiram... O nosso centralismo ocidental que nos faz ter essas ideias loucas. Outra coisa engraçada é que essas coisas muito antigas se parecem no mundo todo. Será que não existiam ainda as diferenças culturais? Será que aquilo que era feito milênios atrás era resultado de um desenvolvimento mais ou menos natural da humanidade, sem ainda existir uma cultura para diferenciar as coisas? Tinha coisas que até pareciam incas, astecas... Não sei, isso me impressionou um pouco. 

O museu era bem legal mesmo. De lá fomos comprar uma câmera pra Ju, e na Yodobashi Kyoto conseguimos encontrar. Depois fomos num pub tomarcerveja, e depois ainda fomos comer mais um lamen de janta. Estava bem gostoso, era um tsukemen, e estava bem apimentadinho. Por fim, ainda viemos até o bar do hostel e eu tomei um whisky japonês, que estava ótimo! Foi um longo dia!! 

Hoje, felizmente o dia amanheceu com o tempo bom. Por outro lado, estava mais frio do que os outos dias. Mesmo assim, coloquei dois pares de meia e fomos para o Fushimi Inari, andar pelos toriis vermelhos. E valeu a pena! Era muito lindo lá! Estava muito frio, ventando bastante, e estava bem cheio de gente. Subimos uma boa parte da montanha, mas não até o topo, pois era uma trilha de 4 km. A floresta é muito bonita lá, apesar de ser pertíssimo da cidade. A floresta parece muito sagrada por algum motivo. O animal do templo é a raposa branca, e tinha representações dela por toda a parte. Ela é a mensageira de Inari. Quando estávamos descendo, cruzamos um grande grupo de homens japoneses e eu ouvi um deles dizendo "kami ga okotteru!". Parecia mesmo que o deus daquela montanha estava muito bravo, porque as rajadas de vento estavam impressionantes. 

Fomos almoçar em Gion. O restaurante que o Du queria ir estava fechado essa semana, então fomos em outro, um pouco mais caro, comer sushi, kyoto style. É bem diferente, um sushi enorme, com o arroz muito prensado. O restaurante chamava izuu, e também é super antigo. Era muito bonito e silencioso. De lá, fomos andando visitar templos. Visitamos o Kennin-ji, depois fomos para o Kiyomizudera, passamos perto do Kodai-ji mas não entramos, e depois passamos pelo Yasaka Shrine. De lá decidimos voltar para o hostel para lavar roupa. Estava frio demais para ficar na rua! Aproveitei para escrever um pouco, e daqui a pouco vamos sair de novo para encontrar com o Igor. 

Aqui em Kyoto tem muitos turistas. Alguns turistas ocidentais, mas muitos turistas japoneses mesmo, e muitos turistas chineses. Em kiyomizudera, tinha muitas pessoas andando pra lá e pra cá com kimonos alugados. Eram bem bonitos, mas tinha várias meninas que dava para perceber de cara que eram chinesas. Eu nunca consegui explicar a diferença, mas existe mesmo. Uma coisa que ainda não encontramos foram turistas brasileiros. Porque será? 

Kyoto é bem bonita, e parece ser bem diferente do pouco que já vi de Tokyo. Tem muuuitos templos. E agora está bem frio, mas é muito gostoso também. Estou achando esses posts muito banais, mas não sei muito mais o que dizer nesse momento... Vou postar fotos então. Vou postar isso e depois colocar muitas fotos! 

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/