terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Shinkansen de novo

Nossa, passou-se só mais um dia, e fizemos tanta coisa que parece muito mais... Ontem chegamos bem em Hiroshima e fomos direto para o hostel deixar nossas coisas. O hostel logo de cara pareceu muito legal. Nosso quarto não estava pronto ainda, então deixamos as malas lá e saímos para comer. No caminho tínhamos visto um restaurante de udon que parecia bom, porque dava para ver da rua o local onde faziam o macarrão. Para,oa para almoçar ali, e estava uma delícia! Tomamos um saque para acompanhar. De lá, pegamos o bonde para irmos ao Genbaku Dome e Peace memorial. O dome é bem impressionante, e o parque é muito bonito. Fomos também no museu, que é bem pesado. Antes de virmos para o Nihon eu e o Du assistimos um documentário da BBC sobre a bomba atômica, então vimos várias das coisas que o documentário menciona, e é bem triste e pesado. Acho que a bmba tem algo de mais terrível do que os campos de concentração simplesmente pelo seu potencial destrutivo. 5 caras num avião para com uma única bomba acabar com o que imaginam fossem 350.000 pessoas. Isso das que morreram na explosão mesmo, eu acho. Sem contar em todas as que morreram depois, das queimaduras, ferimentos e radiação... Das crianças que nasceram com defeitos por causa da radiação também. No documentário, uma das coisas que mais me impressionou foi como alguns dos soldados demonstram não ter nenhum arrependimento, na convicção de que com isso salvaram milhares de vidas terminando a guerra antes do que ela acabaria. Mas será que o preço desse tipo de morte não é mais caro para a humanidade? 

Depois de andar pelo museu queríamos ir para o castelo de hiroshima, mas estávamos cansados. Fomos olhar mangás e depois uma galeria. Tomamos café, fomos no game center, fomos na uniqlo comprar roupas quentinhas. Comprei uma lã gostosa pra mim, porque ficar usando fleece na cidade é muito deprimente. Brasilero no frio só usa roupa de esqui, é meio feio =P 

Fomos jantar no Okonomiyaki Mura. O okonomiyaki de Hiroshima é diferente, é uma massa fininha na chapa, que parece crepe, com um monte de recheio em cima, bacon, um pouco mais de massinha e ovo. Também pode ter macarrão. É uma comida super gorda e super deliciosa! Comemos um montão. Depois, fomos num craft beer pub ali pertinho, tomar cervejas artesanais japonesas. Estava bem gostoso, e o Du ganhou uma revista sobre cervejas japonesas. Chegamos no hotel exaustos, e fomos dormir cedo. 

Hoje acordamos menos cedo: por volta das 7:30. Arrumamos nossas coisas com calma, e fomos para a estação de Hiroshima deixar nossas malas num armário. Tomamos café da manhã por ali enquanto a Julia ia trocar dinheiro. O Du já quis comer anago (enguia). Eu comi uma coisa curiosa que parecia um pouco tikuwa, mas era com camarão e era uma delícia. Depois, pegamos um trem local para Miyajimaguchi, de onde pegamos uma balsa. 

Chegamos em Miyajima por volta das 10 da manhã. A maré estava baixa, então pudemos nos aproximar do torii de 16 metros de altura que fica em uma das pontas da praia, perto do templo Itsukushima. Entramos no templo, que é lindo! Ele fica na praia, e é construído de um jeito que fica sobre a água quando a maré sobe. É muito bonito, com as cores laranja vibrantes das pilastras! Parece a cor das folhas de Momiji, de final de outono. A maior parte das árvores já estavam sem folhas, mas algumas ainda estavam lindas. O momiji tem folhinhas bem pequenininhas, e parecem feitas de papel. As árvores parecem pequenas obras de um artesão cuidadoso. Fomos seguindo as árvores para dentro da ilha, até chegarmos na entrada para o teleférico. Subimos, e depois caminhamos até o topo do mt. Misen. A caminhada foi um pouco cansativa apesar de não ser muito longa. Mas a vista lá de cima era muito bonita. Tem outras árvores bonitas também, muito matsu. Tinha alguns corvos também, e eram enormes! A ilha também é cheia de veadinhos, que ficam querendo roubar comida. Mas eles comem papel também! Um estava se aproximando do postal que eu comprei, e eu escondi rapidinho! Depois de descer, fomos comer uma almoço super atrasado, depois das três da tarde. Comemos mais enguia, e o Du e a Julia comeram kaki furai, ostra frita. Depois disso, começamos a maratona em direçao a Kyoto... 

O passeio foi muito bom, mas estou exausta. Andamos muito, e o trem agora está super quente e rápido, dá um pouco de tontura. Vou tentar postar fotos do hotel de novo. Queria comentar mais do passeio de hoje, mas estou mesmo muito cansada. Estamos ficando cansados cedo. Takvez seja bom fazer um passeio mais tranquilo amanhã, se não a gente não vai aguentar até Tokyo! 

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/