sábado, 14 de fevereiro de 2009

pausinha para as fotos do ano novo!!

Olá!! ^^ Decidi fazer uma pausinha nas historinhas sobre Berlin para colocar essas fotos que não viam a hora de serem publicadas... Todas do dia do ano novo chinês. Dia 25 de janeiro, domingo.

O aquecimento comecou perto da Railway Station, com esses carinhas aí em baixo. Era quase uma hora da tarde, e o dia já estava diferente, só por esse tanto de cor na cidade. Já dava uma atmosfera especial para o dia.



Depois, mais um monte de gente se concentrou na Railway Square, que é onde fica também a pista de patinacão no gelo. Foi chegando cada mais gente, todos com suas roupas coloridas, e sorrindo bastante!! E os finlandeses também foram chegando para ver a festa. Festas são raras no ineverno, e foi muito legal pois nunca tinha estado naquele lugar com tantas outras pessoas.







Esse era um grupo finlandês. O dragão deles era branco!! Até na festa os finlandeses tem que ser mais sem cor do que os outros?? XDDD


De lá, todos saíram em parada até a frente do Kamppi, onde tinha um palco e um espaco especial montado para a comemoracão. Estava bem cheio de gente!! xDD Eu estava com a Marketa, que é da República Checa. Ficamos mais ou menos perto do palco para vermos as apresentacões. Esse dragão era do grupo chinês, colorido como de costume! xDD


Essa foto foi a Marketa quem tirou, já que ela estava com mais facilidade em meio ao público, uma vez que ela é mais alta... xDD Foi uma das partes mais divertidas, ver a apresentacão de Kung-fu. Mas foi realmente divertido ficar no meio do público helsinkiano. Tinha muuuitos estrangeiros, e muitos chineses, principalmente!!



Essa foto é do teatro de marionetes. Gostei muito do movimento dela xDD Dá para ter uma boa idéia de como foi a apresentacão de verdade.



Depois disso, saímos para passear pelas barraquinhas, mas não tinha nada de mais. Tinha algumas barraquinhas com produtos made in china para vender, bem do tipo que a gente vê na Expo Aflord ou no Akimatsuri!! xDD Nem olhei, na verdade =P Tinha uma barraquinha que eu nem sei bem do que era, mas eu vi que tinha umas pessoas brincando com um desafio: tinha dois copos de papel na mesa, e uma tinha algumas bolinhas de plástico dentro. O desafio era passar cinco bolinhas em menos de um minuto para o outro copo, usando um hashi. É claro que era praticamente impossível pegar a bolinha com o hashi, pois é muuuuito escorregadio xDDD É claro que eu decidi tentar, afinal tinha um premiozinho para quem conseguisse. Então eu fui lá, e primeiro tive que falar de que país eu era para o carinha da barraca (mas os chineses também podiam participar, acho que era mais por curiosidade), e usei os hashis de apoio para arrastar a bolinha pela parede do copo e jogar no outro. Foi bem fácil xDDD E o carinha da barraca também ficou impressionado com a rapidez xD Daí ele disse para eu escolher entre chaveirinhos do estádio de natacão (aquela bolha das olimpíadas) ou alguns pins, e eu escolhi um pin da bandeira da china, que era o mais legal. Ele disse que ficou feliz por eu ter escolhido a bandeira nacional dele xDDD
Um pouco depois disso a Marketa foi embora pois estava com muito frio. Continuei andando, e fui olhar o lugar onde eles estavam fazendo esculturas no gelo. (acho que isso é um dragão...)


E para a Yuri-chan: a foto do cara com a serra elétrica, cortando o gelo!! Dá até para ver os floquinhos de gelo voando!! xDD



Depois é claro, fui entrar na barraca de comidas!! Hummm!! Fazia tempo que eu não tinha nada de comida oriental!! xDD Comi um frango com um molho de curry, depois um nikuman e depois bolachas de arroz. Tava um cheirinho tão gostoso de comida chinesa, e assim que eu entrei na tenda das coidas, meu óculos e até a lente da câmera ficaram embacados. Até a cor lá dentro era mais quente, e nem dá para perceber que eu estava na finlândia!!! xDDD



Depois, fui novamente ver algumas apresentacões de danca, e conheci um cara vietnamita que não acreditava que eu sabia o que era o Vietnã. Coitado, será que ele encontrou tantos perdidões assim?? =P



E esse era um carinha finlandês dancando uma danca chinesa. Os finalndeses também gostam bastante de cultura oriental, e tem vários que até sabem falar chinês!! A apresentadora era uma finlandesa, mas ela apresentava em chinës também. E existe uma escola bilíngue finlandês-chinês para filandesesinhos, que cantaram twinkle twinkle em chinês =P



Depois disso, eu também estava comecando a ficar com muito frio, e decidi voltar para casa para me esquentar. Mas eu queria ver os fogos de artifício, então fui convencer a Marketa a ir comigo xDD E nós saímos um pouco antes das 6 para ir até o lago, töölöön-sei-lá-o-que, onde seriam os fogos. Foi super divertido, porque tinha muuuita gente indo também, e dessa vez, eram em maioria finlandeses!! Os pais levando as criancas para ver os fogos, e tal... Então também foi super divertido, pois pela primeira vez eu estava completamente rodeada de finalndeses!! ^^ Foi muito legal!! Deem uma olhadinha só para vcs terem uma idéia, do quanto de gente tinha. Isso é muito raro aqui no inverno!!



Mas na beirinha mesmo do lago estava assim. Só um fotógrafo solitario, esperando o show. A maioria das pessoas não se atrevia a pisar na neve funda.



E as crincas, lindas como sempre!! xDD



No final, nos enganaram, e os fogos não foram sobre o lago congelado, mas em um espaco aberto do Finlândia Park... Eu gostei bastante, pois tinha alguns fogos bem diferentes, com uns efeitos bem legais!! Muito melhor do que os fogos que costumamos ver no Brasil, que apostam mais em quantidade do que na qualidade da apresentacão, e na originalidade dos desenhos formados!! ^^


Então, foi um domingo bem divertido, acho que um dos melhores dias desde que eu cheguei aqui!! xDD
Prometo que logo continuo contando sobre Berlin, que tem muuuuita coisa ainda!!
Beijos a todos!!
Moi moi =**

7 comentários:

  1. Oi Yuubi , que bacana esse passeio . Mas valia levar as bolinhas usando os hashis apenas como apoio ? Não tinha que pegá-los ? Mas de qualquer forma , como brasileira você deu um jeito . A serra elétrica me lembrou uma coisa que ouvi no rádio, uma bobeira , campanha da pepsi, por quê o filme "O massacre da Serra elétrica " tem esse nome se a serra é motorizada , senão no filme o cara teria que estar com um fio pendurado na serra toda vez que fosse cortar alguém né ?
    Tchau, até mais
    Tio Yuji

    ResponderExcluir
  2. Moi Yuubi,

    Adoramos as fotos!
    Parece na Finlândia há muuuitos chineses que moram lá, como em qualquer parte do mundo.
    Nós não conseguimos imaginar a música "twinkle twinkle" em chinês. Deve ser diferente.

    Eu acho que em Sampa a comunidade chinesa ainda não comemorou o ano novo. Bom, pelo menos não ficamos sabendo.

    Vamos encerrar por aqui porque temos que sair agora.

    Moi Moi,

    Tia Mi e tio Jó.
    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Yuubi, adorei suas fotos, gostei de ver gente - muitos filandeses pois até agora não havia visto.

    Estamos hoje no Ecoresort de Itamambuca em Ubatuba - é muito bonito só que está chovendo muito!!!! Quando vc voltar, precisamos vir aqui novamente, vc vai gostar também!
    Amanhã voltaremos p; Mogi cedo pois o pai precisa ir novamente p/ o México.
    Bjos, cuide-se.

    Que chato o que aconteceu aas 5 horas da manhâ! Mas é melhor pensar pelo lado bom - ainda bem que foi alarme falso!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol,
    Acho que vc quando foi a Berlin, ensinou o Du a fotografar pois as fotos melhoraram bastante rsrs.
    Por aqui a vida começa a entrar nos eixos principalmente referente ao Gui que começa a sua adaptação em SP, deixando a ansiedade inicial. Está começando a gostar do curso de publicidade mas o que ele está mais feliz é ter entrado na equipe de atletismo e passado no corte de futsal.
    Fico feliz em vc estar se adaptando (não tem outro jeito, não é) na Finlandia. Falando hoje com meu parceiro de golfe, suiço, ele disse que, como disse seu pai, viver na europa como um europeu é melhor pois não causa constrangimento. Na Suiça, os trens de pequenos percursos também não tem fiscais de bilhetes.
    Ontem, consegui baixar o Skype, (essas modernidades ainda são esquisitas para mim) e falei com o Du que está mais concentrado com o business curso que vai começar e aguardando o final de março quando vcs vão para Londres.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. yoooo~~
    uahuahu que bom que foi divertido =3
    tadinho do tiozinho atolado na neve ._.' fiquei com pena dele /o/~
    nunca pensei q deve pra cortar gelo com serra eletrica u_u'
    pensei q o gelo ia quebrar antes =O~~
    que coisa não ^^"


    bem~~


    to com preguiça de comentar hoje yuu gomem..




    bjs=******
    Yuri~

    ResponderExcluir
  6. uau yamiii!! cada foto lindaa!!! eu naum consegui ler as coisas pq passei tipo dias e dias sem vir visitar e naum da preu ler numa sentada ç.ç!!! tipo animal *-* amei a foto da igreja parcialmente destruida *-* eu fiz uma estravagancia esse mes.... naum sei se vou conseguir juntar grana pra ir prai XD! MAS EU COMPREI UMA DOLFIEEE XD! ahuuhauha XD! uah! enfim! ta tudo indo otimo por aq :D! fiquei triste pela yuri naum ter sido chamada mas enfim ela deve tar meio feliz por poder ficar mais um ano perto do menininhu dela ^^ to com saudaesss!!! :*** bjus da sua mana que te ama muito :*

    ResponderExcluir
  7. CAROLLLLL, nossa, demorei mas finalmente vim comentar aqui.... e, justo nesse dia, adorei todas suas historias, e, nossa, coo eu queria estar ai no ano novo chines, heheh
    bom, há, q bom q vc está gostando e conhecendo muitos lugares e muita gente neh... aqui, eu, bom, me adaptando também, comecei minha facul já, e, estou gostando de fazer direito... até encontreio marcio um dia, há, eh bem mais meu ambiente neh... hehe
    bom, vamos nos falando e quando der me deixe scraps no orkut, pq raramente tenho tempo para vir aqui... ehhe
    saudades...
    bjossss

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/