terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cansada de novo (mas por outro motivo)

Ola a todos!! Desculpa a demora pra responder! Acontece que ontem comecamos a trabalhar. E ainda estamos sem internet... O trabalho eh OK, mas a viagem ateh o lugar demora umas duas horas, as vezes um pouco mais. Parece ateh que eu estou de volta a Sao Paulo, pegando onibus, no calor, e por horas seguidas. O que a gente esta fazendo essa semana eh ajudar a cuidar das criancas no orfanato (semana que vem a gente comeca a ajudar na escola). Como no final da semana tem um feriado importante, varias das criancas foram passar essa semana com as familias. Sim, elas tem familias. Eu nao entendo como funciona essa coisa de orfanato pra criancas que tem parentes vivos. Tenho que perguntar pra Pravina, mas esss dias nao deu ainda. Hoje fizemos uma atividade com glitter pra explicar sobre os germes e a importancia da higiene. Mas temos que contar com a traducao da cuidadora, que entende um pouco de ingles, porque as criancas entendem muito pouco, e as dificuldades de comunicacao sao um pouco frsutrantes. Eu estou super cansada, apesar de ainda serem mais ou menos 18 e 15, e ainda temos que nos preparar pras atividades de amanha. Acho que agora vai ficar cada vez mais dificil de postar. Eu ando escrevendo no meu computador, mas sem internet la fica complicado. E estou beem atrasada com os relatos! Ainda tenho que terminar o fim de semana. Nao sei se contei, mas fui filmar um comercial no domingo. Pra um chocolate chamado safari. A propaganda eh muito estupida, mas acho que da pra me ver bem. Nao sei, veremos quando ela for ao ar. Tenho mesmo que comecar a preparar as coisas pra amanha, entao vou ficando por aqui, ok??

Beijos a todos, e continuem mandando novidades!!

7 comentários:

  1. OI Yuubi , ainda bem que as coisas parecem estar se acertando por aí .
    E agora você vai virar garota propaganda de chocolate é? Como surgiu isso ?
    Por aqui, muito calor também e chuvas torrenciais .
    Boa semana
    Tio Yuji

    ResponderExcluir
  2. Então vc virou "estrela" de comercial de chocolate ??? Que luxo ....
    Ainda bem que o caminho parece estar se abrindo.
    Tomara que daqui pra frente , tudo melhore e vc possa ter boas recordações de seu trabalho aí , na India.
    Bjos, Tia Mi

    ResponderExcluir
  3. Olá Yuubi !

    Uma boa maneira de comunicação nesse caso é a mímica, vc conhece LIBRAS ? Apesar de cada país adotar linguagens diferentes em algumas situações, no geral ajuda bem.

    Boa sorte e sucesso nas atividades programadas e improvisadas - essa última é a melhor !

    Beijos, Tia Meire

    ResponderExcluir
  4. Oi filha, que bom que seu trabalho foi definido ... espero que consiga desenvolvê-lo bem, mesmo tendo a dificuldade de comunicação. Isto me fez lembrar de quando fui para o sertão da Bahia e queria ensinar a importância da alimentação equilibrada com mais verduras e legumes, na prevenção de doenças e, desta forma, diminuir a necessidade de medicamentos. Eu e meu colega fizemos folhetos com um texto simples e distribuimos para as pessoas que estavam em uma fila para ganhar remédios. Só que para meu espanto, ninguém sabia ler e além disso, muitas pessoas inventavam doenças só para ganhar remédio de graça dos estudantes de medicina! Foi um grande choque para mim, nos meus 19 anos, presenciar esta realidade. E entendí que mudar esta situação exigia mais do que ações isoladas, mas um planejamento de longo prazo e bem amplo, envolvendo governantes e sociedade civil. E acho que aí está o objetivo de trabalhos como este que vc resolveu encarar - sentir na pele as dificuldades, e dentro do seu alcance, desenvolver um trabalho que melhore a vida das pessoas.
    Não descuide da saúde,ok? alimente-se e descanse o necessário para aproveitar bem a sua estada na India. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Filhota

    Bom Dia ! Pelo jeito vc tá encarando a rotina de milhões de paulistanos que levantam de madrugada, todos os dias e vão ao trabalho de onibus, trem etc
    Isso os 365 dias do ano, e ainda chegam somente de noite e tarde, e as veses sem se alimentarem direito, e o pior é que muitos deles, nem podem sonhar e trocar de vida, não é essa a sua situação.
    Ficar cansada, faz parte deste treinamento, logo vc se acostuma com a rotina e td volta ao normal.
    Já que vc fez propaganda de chocolate, q vc tanto gosta, espero que pelo menos o chocolate era bom, e vc pode comer alguns...
    Estu em SP e faz dois dias q estou numa reunião com o pessoal da Australia e USA, pelo menos foram bastante produtivos os dias, hj estou saindo daqui a pouco, após o café, para Rib Preto... a cidade de SP anda inundado por causa das chuvas torrencias de verão...., mas o Mike da Australia teve uma de suas fabricas de maquina situado em Brisbane na Australia, inundado, com agua acima de 4 m de altura,por lá tá chovendo 300 mm em 3 horas e faz alguns dias essa rotina, fazima mais 30 anos sem muita chuva e agora pelo visto tá caindo td de uma vez...por lé esta uma calamidade publica instalada, e aqui como isso acontece quase todos os anos, vamos indo sem muitas grandes novidades...
    Cuide se bem , por aí.

    beijos
    pai

    ResponderExcluir
  6. Já cheguei em St Petersburg e estou bem. Quem bom que vc conseguiu seu trabalho! Depois conversamos hoje, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Namaste, CYY

    Pelo visto teremos logo, logo uma atriz de Bollywood para tietar.

    Calor e água não falta aqui em SP, até parece que estamos dentro de um Rio de Janeiro (desculpe, mas essa foi de lascar 8P).

    Hyderabad e Secunderabad estão separadas por mais ou menos 10 km, pelo que vi em um mapa na Internet e que na verdade são cidades-gêmeas. "Cyberabad" não é o Vale do Silício indiano? Achei que a tecnologia, pelo menos aquela que não aparece como internet sem fio, fosse algo mais comum. Ou se tem algo a ver com o próprio nome da cidade ....

    Sobre a frequência dos posts, fique tranquila. Estávamos acostumados com um ritmo mais mineiro.

    Bjs
    Tio J e Tia M

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/