sábado, 15 de janeiro de 2011

Feriado

Ola a todos!! Como vao?? Por aqui esta tudo bem. Estou aproveitando o meu feriado pra ficar com os amigos, a gente ate teve que se mudar da ONG durante o fim de semana porque todos os funcionarios foram pra casa e o escritorio ficou trancado. Entao a gente voltou pra Banjara Hills, pra mesma casa de sempre, meio sem agua, com vizinhos que brigam e a gente tem que se esconder no quarto, mas com todas as otimas pessoas que moram aqui e recebem a gente com muito carinho. Hoje eh continuacao do Pongal, que eh talvez o festival mais importante aqui na India, e todos os meninos e homens da vizinhanca estao empinando pipas nos telhados (o que eh meio perigoso, pq nem todos tem protecao...) e gritando. Essa semana, por causa desse feriado, quarta e quinta a gente nao conseguiu ir pro trabalho, no primeiro dia porque eles mudaram a plataforma do onibus, que nao estava mais entrando na rodoviaria onde a gente sempre pega, e depois no dia seguinte porque simplesmente nao tinha mais onibus e a gente tinha que fazer a nossa mudanca por causa dos funcionarios da ONG. Mas semana que vem continua. Eu ando acordando bem cedo todos os dias, mesmo no feriado. Nao sei bem porque, acho que pela primeira vez na vida eu criei um tipo de rotina de acordar mais ou menos a mesma hora todos os dias, e aqui eu nunca durmo bem durante a manha. Depois que eu acordo uma vez eh mais dificil dormir profundamente de novo, talvez porque os colhoes nao sao muito confortaveis... xDD

Bom, sexta de manha cedinho a Nadine foi embora. Engracado, foram so dez dias, mas eu acho que ela eh uma daquelas pessoas que impactam a sua vida de um jeito especial, mesmo que o tempo seja tao curto. Ainda nao deu tempo de sentir saudades porque os dias foram bem agitados... xD Pra nos despedirmos dela, fomos ao Hard Rock Cafe Hyderabad, onde estava tendo um show ao vivo. Foi divertido, apesar de algumas pessoas do grupo nao gostarem da musica, e do barulho ser muito alto. Comi carne de vaca em pela primeira vez na India, na forma de um hamburguer bem gostoso, apesar de ser um pouquinho caro. Mas eu fiquei bem feliz com isso!! Sexta de tarde fomos para Shilparamam em Hitech city, que eh uma 'exposicao' sobre os povos indianos, onde tem varias barraquinhas de artesanatos. Fomos la pra fazer compras, apesar do lugar ter varias outras coisas como exposicoes e artistas de rua, cuspidores de fogo, etc. Eu comprei algumas coisas, mas pra mim fazer compras aqui me deixa com um gostinho meio ruim. Eu estou aprendendo a barganhar, juro que estou. Antes, eu nao conseguia nada. Agora, jah consigo reduzir os precos por um pouco mais da metade. Mas ainda assim as pessoas olham pra mim com cara de pena e dizem que eu paguei muito caro. A coisa eh: eh nao tenho a menor ideia do valor que as coisas tem, porque a maioria das coisas nao da pra comparar com coisas e precos do brasil. No Brasil, os tecidos nao sao bem os mesmos, entao eu nao sei o que eh caro, o que eh barato e o que eh bo ou ruim. A Jan ficou falando que pra ela eh dificil comprar coisas aqui porque tudo eh mais barato pra ela na China. Mas pra gente nao eh assim, neh? Dai ela fica falando que o preco nao vale a pena, mas a diferenca eh que ela pode comprar aquilo quando voltar pra casa e eu nao. E ela ficou falando um tempao pra nao comprar na primeira barraca que eu vejo, embora eu nao tenho feito isso, mas tambem nao tenha olhado tantas assim antes de escolher. Eu olho algumas, e quando alguma coisa chama a atencao depois disso como melhor, eu levo. Nao paro pra olhar todas as barracas antes de voltar nas que eu gosto mais... Alem disso, o nosso gosto nao eh o mesmo, e eu gostei de uns padroes que ela nao gostou. Mas eh assim, mesmo, a gente ja tinha conversado sobre isso, que se pra gente o preco vale a pena, as vezes eh melhor levar do que ficar se arrependendo depois (o que aconteceu com as pulseiras que eu queria, e que sao parte do motivo que eu decidi nao confiar tanto nos conselhos dessa vez). Mas o proposito de tudo isso eh de ir acumulando as lembrancinhas aos poucos pra nao ter que comprar tudo de uma vez no final da viagem. Todo mundo diz que esse lugar eh bom, e porque nao aproveitar o tempo que eu tenho la? xDD

Depois disso, fomos passear pela Hightech City, pra ir pra um shopping. Ela eh realmente impressionante, parece estar se desenvolvendo bem rapido. Os predios sao modernos, como nao tem em outros lugares pela cidade. Tinha ateh o predio da Google xDD E o shopping lah era bem chique, com um supermercado enorme que me lembrou Sao Paulo. Achei super legal! E tem praca de alimentacao com algumas opcoes um pouco diferentes das de sempre. Deve ser mais caro que em outros lugares, mas achei bem legal, outro mundo comparando com o resto da cidade.

Saimos de noite pra nos despedirmos da Jan e depois fomos ver um amigo que eh DJ tocar em um clube. Depois dirigimos a toda velocidade pela cidade, como eh costume das pessoas daqui, mas com os protestos pra controlar o nosso motorista, deu tudo certo. Era uma da manha, e a gente nao conseguia mais encontrar nenhum lugar aberto. Assim a gente foi buscar uma taiwanesa e comer comida de rua durante a madrugada. Foi uma noite divertida, que acabou com algumas conversas muito boas com o Eeshan e com o Medhat. E daqui a pouco a gente se despede da Jan!! Nem sei o que dizer! Eh muito triste que ela esteja indo embora. Mas tem outras pessoas vindo, e espero que os encontros sejam bons!!

Beijos a todos!!
Yuubi

2 comentários:

  1. Yuubicham

    Bom Dia !

    Compre o que vc achar que vale a pena independente dos preços, muitas vezes, não é o preço que vale, o que sentimos, pela peça ou roupa etc.
    Logicamante olhamos o preço, das coisas, mas se algo pode nos satisfazer ou dar prazer a alguem que queremos presentear o valor, está na alegria de quem recebe, nestes casos a pessoa agraciada, nem sequer saberá o real valor, não é mesmo?
    Então pechinche o maximo que possa e compre o que lhe agradar...já que o sistema é assim , não se acanhe em barganhar e de um preça, lá embaixo...e observe a cara do vendedor, mesmo q ele faça cara feia, muitas veses é só teatro... depois de um tempo vc aprende a olhar e reconhecer estes artistas vendedores, na pior das hipoteses ele não venderá... quando eu estou interessado em comprar algo, nãp pergunto, sobre esta peça, mas por outro,e quando ele dá preço, choro... e depois pergunto e se for este ? normalmnete le dará um preço menor, achando que vc ainda quer o primeiro escolhido, é um truque que funciona...
    tente!

    Nào sei se vc tá vendo noticias do Brasil, mas aqui tem chovido muito e temos já muitas mortes, este é no Rio de Janeiro a catastrofe...
    Aqui em SP tambem houve muitas inundações, mas os danos são menores, até o momento.

    beijos

    pai

    ResponderExcluir
  2. uhauhauha!!

    Olha o senhor Luis dando dicas de compra! xD adorei! Vou tentar qquer dia pra ver se dá certo..

    beijos Yuu!

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/