terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Olah!!

Escrevendo de um Cyber Cafe em West Maredpalli, Secunderabad. Ola a todos!! As coisas nao mudaram por aqui. Hoje vai ser um post rapido.

West Maredpalli eh minha casa por enquanto. Ok mas pobre, tenho que prestar atencao onde tudo bem comer e onde nao. Meu chefe ainda nao voltou. A minha revolta com as coisas daqui vai e volta, e no momento estou me sentindo benevolente.

Hoje eu e a Jan iamos junto com os nossos amigos ate a escola onde eles ensinam. Mas eles nos fizeram esperar duas horas e decidiram nao ir trabalhar porque dois dos seis nao estavam muito bem. A Jan estava muito brava com isso e eu entendo. Eles sempre demoram um seculo pra sair, sempre estao atrasados, e ficam falatando no trabalho. Se eles nao querem trabalhar, poderiam dar o trabalho pra gente... xDD De qualquer modo, ficamos muito frustradas, porque estavamos prontas em casa desde as 9 horas da manha, e soh quase onze horas eles ligaram avisando que nao iam mais. Entao, decidimos ir ao cinema. Fomos ateh o cinema IMAX 3D que eh o maior do mundo, e a sala eh realmente enorme. Fomos assistir Tron, porque os filmes daqui nao tem legenda, e a gente nao queria ver em telugu. O 3D eh bem legal mesmo, parece que as coisas estao em cima do seu nariz. Mas o filme eh muito chato!! xDD Tava quase dormindo. Nem vale a pena assistir. Depois disso, andamos ateh o T. Anjaiah Lumbini Park, de onde pegamos um barco para vsitar a estatua do Buddha no meio do lago Hussaim Sagar. Eh meio sem graca, mas eh uma das atracoes da cidade.

Do lago, voltamos para a ONG de onibus. Ja estou me virando ateh que bem por aqui, negociando com os motoristas de auto e pegando onibus sozinha. Quer dizer, com a Jan, mas por conta propria. Vale a pena prestar atencao aos caminhos, porque outro dia tive que explicar ao motorista como chegar na ONG... Errei um pouquinho mas no final deu certo. Engracado como isso ja virou uma atividade normal. Parece tao dificil, mas a gente aprende. E pegar onibus sai bem mais barato. Na hora de pegar auto da estacao, o motorista queria cobrar 40 rupias, mas eu negociei com ele e ele pareceu um pouco impressionado que eu sabia o valor correto a ser cobrado, e ele nos trouxe por 25. Isso eh menos do que um real... =P

Hoje comi em um fast food local, chicken royal. Bem sem graca. Talvez esteja comecando a me acostumar com a comida apimentada daqui. A de ontem a noite estava fortinha... Ate suei um pouquinho. Depois do cinema, fui com a Jan em uma livraria pra comprar alguns livros, porque estou morrendo de tedio aqui, e cansando um pouco de assistir numb3rs com a Jan no computador dela. Preciso variar um pouco, entao comprei o Hobbit e o vol 1 da historia da sexualidade do foucault. Gastei soh uns 16 reais nisso.

Eh bom ter a companhia da Jan, apesar de ela ser bem a minha nova amiga Julia da viagem pra Bolivia. Um pouco pior porque ela nao fala bem ingles (pros chineses eh bem dificil), e isso faz essa ser muito lerda pra algumas coisas. Nao sei bem porque, mas as vezes parece que ela nao consegue entender muito bem o que esta acontecendo em volta dela. Tipo hoje, ela teve dificuldade de pedir a comida no fast food. Parecia que o menu nao fazia sentido pra ela, mesmo sendo exatamente igual a todos os menus de fast food que eu ja vi ateh hoje. Sera que eh diferente na china? Mas o nao entender bem ingles eh meio complicado. Porque as pessoas aqui nao falam ingles tao bem assim tambem, entao muitas vezes ela nao consegue se entender bem com as pessoas daqui. Nem com os carinhas da AIESEC. Eh dificil mesmo, mas depois de um tempo da pra pegar o jeito. Isso me lembra as aulas do Capovilla por algum motivo... Pra mim, mesmo quando eu nao entendo de cara, se eu parar um segundo pra pensar na frase, da pra descobrir o que eh soh pensando em modos de escrita e um pouquinho de logica. Achei que a Priscila a brasileira que chegou esses dias tambem nao fala ingles tao bem. Eu tinha que ficar dando dicas de palavras enquanto ela conversava.

Mas pra mim, a experiencia eh bem diferente mesmo. Porque eu nao sou como a maioria das pessoas da AIESEC, pra quem essa eh a primeira experiencia de viajar pra longe. A Jan disse que eh a uncia voagem de aviao de que ela tem memoria (ela viajou soh uma outra vez qdo era bem pequena). Entao eu sei me virar um pouco melhor. Tipo aprender a pegar onibus e falar com os motoristas. A Jan acho que nem sabe o nome do lugar onde a gente mora... Acho que amanha vou deixar ela barganhar, soh pra ver o que acontece xDD

E pessoas, meu celular fica ligado com o chip do Brasil das 22 as 10 da manha, mais ou menos. Coloquem credito no Skype e me liguem!! Ninguem me ligou ateh hoje!! Estou esperando mais noticias dai, porque como estou meio sem o que fazer, fico ansiosa pra ter novidades, conversar com alguem! xDD Fica a dica, tah?

Vou ficar por aqui. Nao foi tao curto assim... Obrigada pelos comentarios, por favor, continuem com isso!! Fico sempre tao feliz de ler as coisas que todo mundo comenta!! Tia Mi e Tio Jo, vao se acostumando!! E tratem de checar o blog mais vezes! xDD Mas isso eh soh porque eu estou desocupada. Quem sabe quando eu comecar a trabalhar eu fique sem tempo pra isso??

Beijos a todos!!
Yuubi

2 comentários:

  1. Carolzinha,
    Tenho rezado bastante para voce continuar tendo a forca que voce sempre demonstrou aqui no Brasil.
    Li seus comentarios e estou muito impressionada e decepcionada com a India.
    Conragem, e o que desejo para voce neste ano.
    Um bj.
    Tia Lena

    ResponderExcluir
  2. Oi Yuubi, ainda bem que você escreve bastante , mesmo que seja porque você está meio entediada . O Alexandre quase não escreve no blog dele , segundo o Tio J, existe uma equação matemática que explica os intervalos máximos e mínimos entre cada postagem . É bom que voce tem a Jan para te acompanhar né , seria bem pior estar sozinha mesmo . E como são furões esse pessoal hein , marcam um horário e não vão . Que pena que você não gostou de Tron o Legado, quando eu assisti na década de 80 ( o primeiro filme) foi legal, bem diferente, mas acho que filmes com efeitos especiais em computação gráfica não são nada demais hoje em dia. Estivemos na sua casa no dia 31 de dezembro e pegamos seus DVDs , Lanternas Vermelhas e O Barbeiro demoníaco , ainda não assisti. Até mais , numa próxima postagem.
    Tchau
    Tio Yuji

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/