sábado, 15 de janeiro de 2011

So um comentario

Ai, ai, eu sei que isso eh muito chato, mas eu tenho que desabafar:
Pqp, porque as pessoas vem pra ca sem saber falar a droga do ingles direito?? Como elas querem se comunicar com as criancas daqui em ingles, se nem elas conseguem falar a porcaria da lingua?? Acabou de chegar mais uma chinesa, a desgraca dos colegas de trabalho. A Jan era dificil as vezes, porque algumas coisas demora muito tempo pra ela entender. E eles ficam parados com a boca aberta pensando em como falar alguma coisa, e nao sai uma frase inteira. Gramatica zero. Eu sei que eh dificil pra eles, mas isso eh muito cansativo. E que culpa eu tenho pra ter que ficar olhando pra cara de peixe deles com a boca aberta e olhar de sonso? Nao eh a toa que os chineses sempre andam juntos, soh eles pra se entenderem. Ainda bem que tem boas excecoes como a Jan e o Frank, que sao pessoas inesqueciveis, e que nao ficam so andando com chineses! xDD

Desculpa gente, mas as vezes eh dificl a paciencia. Sabe, nao basta o problema de ter que me comunicar com as pessoas locais, ainda tenho que ficar meia hora esperando pra um colega de trabalho conseguir me perguntar: "so, what can you tell me about the job we are doing?" dizendo apenas "And............... about.......... about... job?" e eu ter que traduzir pra acima mencionada frase. Eh claro que eu tambem engasgo as vezes, mas isso jah ta ficando demais.

Bom, era isso. Comentarios? xDD

Beijos a todos!!
Yuubi

10 comentários:

  1. Olá Filha

    Bom Dia !

    veja que essas pessoas , dos quais você comenta, são bastante corajosas ir para outro país sem falar a lingua, e muito menos entender , ou são realmente corajosas, ou completamente sem noção, o que será ?
    Inocencia, pura, acreditar , que poderão fazer algo de comunicação interativa, sem falar a lingua... nestes casos acho que nem as mimicas funcionam, pois até as mimicas podem ser diferentes ????
    tome isso como um dessfio, e ajude as, no que puder, inclusive na tardução, mesmo que elas fiquem que nem peixe de boca aberta, tentando respirar....

    beijos

    cuide se

    pai

    ResponderExcluir
  2. Nem sei o que comentar...
    Chineses não são fáceis, sei por experiência própria...
    Inexperiência das pessoas e falta de inglês também...
    Sobre os sinais e mímicas, eu ouvi uma história interessante esses dias. A menina russa que estuda na Bulgária me disse que a coisa mais estranha e peculiar dos búlgaros é o jeitocomque eles fazem o sinal de sim e não. O sim é balançando a cabeça horintalmentee o não verticalmente. Dá pra imaginar como deve confundir uma pessoa falar uma coisa com a voz e fazer o sinal oposto com a cabeça. Vai entender...

    ResponderExcluir
  3. Yuu,acabei de ler o blog todo, e agora posso acompanhar ele direitinho! Fico feliz que as coisas estejam um pouco melhores. Mas mesmo que voce n consiga trabalhar direito, aproveita a India, que deve ser uma experiencia muito legal!
    Aqui em Londres naum tem mto choque cultural (acho q n tem nenhum... a n ser o de vc perceber como eles saun mais civilizados q a gente! XD), mas mesmo assim tb estou sentindo falta de casa, e dos meus miguxos! hihi. Entao entendo (um pouquinho, pelo menos) como vc estah se sentindo. O pessoal que mora cmg veio aqui pra aprender ingles, entaum eu tb acabo sendo a tradutora. :/ C bem q os ingleses aqui as vezes c fazem d desentendidos com meu sotaque americano. hehe. Enfim, aproveite mto e compre coisas lindas aih, pq eu estou gastando aqui em pounds, entaum n se sinta com peso na cs por gastar em rupias! :) Mts bjs e saudades

    ResponderExcluir
  4. Chineses xD
    já contei da chinesa que veio falar comigo na faculdade pq achou que eu era chinesa tambem? xD o ingles dela era pessimo ==' foi dificil falar com ela..
    Mas sabe que esse dias, varias vezes eu to andando na rua e ouvindo as pessoas conversarem em outra lingua! ai eu fico tentando adivinhar que lingua elas estão falando e \o/~ é portugues de um jeito bem estranho de se falar xD
    paciencia xD qualquer coisa senta no cantinho e respira!
    bjsss=**
    cuide-se!

    ResponderExcluir
  5. Namaste, CYY

    Tenho amigos chineses que falam o português não tão sofrível, com uma exceção cujo português é superior à 98% do da população brasileira.

    Todos os trabalho da ONG exigem o conhecimento de inglês ou das línguas locais, hindi e télugo?

    Se o inglês não funciona, será que outra língua não resolve? (Português, finlandês, alemão, italiano, japonês).

    Bjs
    Tia M e Tio J

    ResponderExcluir
  6. Oi filha, tudo bem? Pelo visto deu para conhecer uma porção de lugares interessantes, pelo menos vc está conseguindo aproveitar melhor seu tempo ocioso. Mas espero que agora esteja na fase de trabalho prático e definido, afinal, é este o objetivo do programa, não? E tomara que acerte um lugar com internet p/ você morar, assim podemos conversar e vê-la, já que vc não tem postado nenhuma foto daí.
    Hoje levei a Yuri p/ SP pois começou o intensivo de francês na FEA - ela não andou bem pois foi contaminada por uma virose que dá mal estar e diarréia. Começou com a Karen, durante a viagem p/ Tiradentes, passou p/ a Yuri que ficou de cama no final de semana e agora estou eu sentindo os sintomas.
    Só espero que não tenha passado para a Baatchan pois ela veio em casa na sexta e ficou até domingo, e no próximo sabado estará viajando p/ o Chile.
    Bem, veja se cuide por aí e mande-nos algumas fotos - estamos com saudades!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Filha, pelo visto está sem tempo para postar...
    Ontem o Rodrigo disse que está lendo o seu blog e quer que vc vá para lá quando retornar p/ contar todas as suas aventuras aí na India, ok?
    A Tia Ana pediu para lhe mandar um beijão e se cuidar.
    A Michelly, esposa do Alexandre disse que tem uma amiga em Fortaleza que é presidente da Aisec de lá e que veio visitá-la este ano. Como é um trabalho voluntário, ela recebe vários voluntarios estrangeiros em sua própria casa, custeada muitas vezes por ela própria. Mas viaja para vários países e fica na casa de alguém. Td bem que por um tempo dá para fazer isso, mas não por muito tempo, não?

    Bjos, cuide-se! Mande-nos notícias, ok?

    ResponderExcluir
  8. ¡Hola!

    Nosotros estamos en El Calafate, esta muy frio aqui.

    Bjs
    Baatchan, Tia M, Tio J e Zeka

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo! Aqui é o Rodrigo de Ribeirão...você está intimada a vir a Ribeirão dar uma palestra sobre suas aventuras aí!

    Neste meio tempo acho que você terá tempo de aprender a falar mandarim....que tal?!?!?!

    Um beijo e se cuide!

    ResponderExcluir
  10. Oi Yu,

    Sempre com o pé na estrada!! E desta vez mais aventureira ainda.
    Vou acompanhar mais de perto suas pegadas. E quando estiver em Londres, tenho certeza que você e Julia vão se divertir muuuuito. Fique bem! Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/