terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Goa!!

Ola a todos!! Como vao as coisas no Brasil?
Estou em Goa hoje. Estou me sentindo muito em casa nessa colonia portuguesa, cheia de casas antigas e coquieiros. O clima ta bem familiar por aqui!! Mas ainda assim, as pessoas aqui sao indianas, a comida eh indiana... Quase nao da pra perceber, se nao fosse pela uma ou outra mulher de saree ou churidaan andando na rua... Bom, mas nao podemos esquecer de nao relaxar por causa disso. Digo isso porque uns caras ficaram falando pra mim 'hey, let's go have fun' e um ficou me esperando do lado de fora de um templo de carro... Quer dizer, acho que era o mesmo cara, mas achei melhor nao arriscar e tomei o caminho mais movimentado pra me perder por ai. Tranquilo, so ficar esperta ;) Encontrei outros mochileiros por aqui, e amanha jah marquei um tour o dia todo pelas praias do norte, na agencia oficial do governo, entao esta bem tranquilo. A cidade eh linda!! Veremos como serao as praias no tour de amanha. Hoje de tardezinha tem um tour pelo rio, com direito a dancas tradicionais na volta, depois do por do sol. Um cara de bangladesh que ta no mesmo hotel que eu reservou os mesmos tours, entao parece que tenho companhia pra um papinho de vez em quando. Por algum motivo ele vai pra hyderabad depois daqui o.O Juro que nao entendendo qual a atracao daquela cidade. Nao tem nada de muito especial... Mas acho que eh que nem a maioria das cidades grandes neh? Sei lah =P

Outra coisa divertida aqui eh que as pessoas mais velhas ainda sabem falar portugues. Com sotaque de portugal, mas da pra conversar tranquilo, eles nao costumam falar super rapido como as pessoas de portugal mesmo. Divertido... E no onibus vindo de mumbai sentei do lado de um portugues tambem... E ontem conheci uma alema que ta indo trabalhar na argentina, e talvez de uma passada pelo Brasil. Ja que estou aqui, vou deixar as informacoes do meu hotel: Comfort Guest House, 31st January Road, Panjim, Goa, 403 001. Telefone: 0832-6642250 ou 0832-2228145. O gerente fala portugues xD Mas nao se preocupem que o celular pega direitinho. Soh achei que vcs gostariam de saber. No outro dia ainda nao sei bem o que fazer. A minha ideia eh ir visitar Goa Velha, e depois disso, voltar pro hotel e pegar as malas pra ir pra estacao de trem que fica a 40 km de distancia =P Da pra ir de onibus, soh preciso sair com bastante antecedencia pra nao ter perigo de atrasar ^.~ Espero que a viagem de trem seja mais tranquila. O onibuis era bom, mas estava muuuito frio com o ar condicionado, e o motorista era horrivel, ficava freiando o tempo todo! =P Ainda preciso comprar a passagem de volta a Hyderabad. Torcam pra que os emergency tickets funcionem. Se nao, vai de aviao mesmo... Estou com muitas saudades de Hyderabad jah. Ai, ai... Vai ser dificil voltar pra casa, pra vida de antes xDD Estou com saudades do Brasil tambem, entao tudo bem. Estou com saudade do conforto de casa tambem, e da familia, e dos amigos, e de sao paulo...! Quem me dera Hyderabad fosse mais perto de casa!! xDD As pessoas daqui marcaram mesmo. O Medhat nao precisa mais ficar de plantao entre as 11 da noite e as 6 da manha na entrada do predio com os outros homens pra proteger a casa dele. As coisas estao mais tranquilas mesmo no Cairo. Ainda bem... espero que as coisas se resolvam direitinho. Logo logo o Du vem pra ca. Espero que o tempo passe rapido!! ^^

Beijos a todos, vou continuar com o meu passeio, ainda tem o que ver na cidadezinha.
Yuubi

3 comentários:

  1. Que bom que vc chegou numa cidade bonita e divertida. Parece ser bem legal aí e também deve ser bom falar português de novo. Aproveite as praias e o sol, que já faz algum tempo que eu não vejo direito, sem ser embaçado pelas nuvens.
    Pelo menos semana que vem vou pra aí.
    Bom resto de viagem solitária!

    ResponderExcluir
  2. Oi Yuubi ,
    Muito bacana pegar um Sol perto da praia né, as águas são mais limpas ?
    Estive lendo no Wikipédia e foram 400 anos de colonização portuguesa , é tempo pra chuchu, por isso tem muito de portugal aí.
    Boa semana e bons passeios.
    tchau

    ResponderExcluir
  3. Olá, Yuubi-chan. É sempre bom vc passar endereço e locais onde está pois às vezes o cel. não pega e ficaremos preocupados . Sei que é responsável mas mesmo assim, cuidado nunca é demais.
    É uma pena que não tenha postado fotos pois depois das impressões que nos passou dos primeiros dias na India, fico sempre imaginando muita gente, desorganização, multidão, falta de higiene ... No hotem deve ter internet, não?
    Espero que dê tudo certo nos dias em Goa e no seu retorno a Hyderabad; e a passagem p/ Nova Delhi, já está certo?
    Beijos, bons passeios, cuide-se!!!

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/