quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Partindo de Goa logo logo...

Ola a todos! Hoje eh meu ultimo dia em Goa. Nao sei bem quando vou embora pra Hyderabad, mas estao me apressando por lah, entao pode ser que eu pegue uma passagem pra sabado mesmo. Se eu encontrar uma... Se nao, quem sabe o aviao que nem a Ma comentou? Eh uma ideia tb. Hoje fui andar por Goa Velha. Tem o tumulo de Sao Francisco Xavier por lah, e um monte de igrejinhas, conventos, um portal pro Vasco da gama e uma estatua de Camoes. Divertido, continuei me sentindo em casa... xD

Hoje eh soh uma notinha pra avisar que logo estou saindo pra estacao de trem. Chego em kerala amanha de manhazinha, e a primeira coisa a fazer vai ser acertar a passagem de volta, por qualquer meio que estiver disponivel. Depois encontrar um hotel simples em Fort Cochin, e comprar o tour que estiver disponivel de acordo com o meu horario. Espero que algum de certo!! E espero que tenha passagens para sabado de noite... Algumas pessoas de hyderabad estao vindo pra Goa no fim de semana. Fiquei um pouco chateada que elas nao quiseram me acompanhar, mas tudo bem. Tinha outras coisas a serem consideradas, eu acho, e afinal, chineses sempre serao mais fieis a outros chineses. Que exagero!! xDD Isso foi brincadeira, nao foi isso que aconteceu. As igrejinhas aqui sao bem legais, mas estou com saudades de coisas hindus. Ainda nao fui em tantos templos assim, e a essa altura, todas as igrejas ja sao a mesma coisa pra mim. Tem um limite pra quantas vc consegue ver na vida e se maravilhar, neh?

Tinha varios museus em Goa Velha, nada de espeial, mas um bom jeito de gastar alguns minutos. O que eu achei legal foi uma igreja em ruinas. Essa tava vazia, o que tambem foi uma coisa boa. Acho que o pessoal nao gosta muito de ruinas no geral... ou o mini-morrinho de caminhada jah foi suficiente pra espantar todo mundo, o que nao eh dificl nesse calor! xDD

Um comentario sobre ontem, eh engracado ver os indianos na praia. As pessoas mais velhas nadam de roupa mesmo. Nao tinha muita gente jovem, entao nao sei sobre as meninas. Ah, eh mesmo, elas quase nao existem fora de casa... A nao ser que estejam com o marido =P Ou que sejam de um nivel social alto... De qualquer forma, engracado ver algumas senhoras sentadas na beira do mar com a roupa inteira. Isso me lembra as historias epicas, tipo senhor dos aneis, sabe? A coisa de pisar em molhado, sujo, de roupa, sapato e tudo sem se importar. Eh essa a impressao que me passa, toda vez que eu vejo as pessoas aqui. Elas andam por ai descalcas, ou soh de chinelo, passam pela areia, lixo, agua... Embora seja cultural, nao eh muito higienico neh? E deve ser um pouco problematico, pelo menos as vezes, nao? Bom, nao posso falar muito, pois eu jah andei descalca pela favela em Secunderabad... =P Eles devem ter o couro do pe tao duro que nada mais penetra! xDD Eu prefiro ficar com o meu tenhis mesmo. Nao gosto de andar de rtasteirinha por ai porque a poeira da rua entra toda, assim com a areia, terra e qualquer outra coisa que estiver nesse chao poeirento... blergh =P

Bom, fiquei mais do que eu esperava escrevendo aqui. Vou dar uma olhada em passagens pela net agora, mas naou vou comprar nada porque nao confio no cybercafe. Sera que eu vou ter conexao de internet em casa quando voltar pra hyderabad?

Beijos a todos!!
Yuubi

4 comentários:

  1. Olá Yuubi , deve ser bem esranho mesmo ver as pessoas com roupas e na beira da praia, mas tinham turistas com roupas de banho mesmo né?
    Boa viagem de retorno para Hydebarad.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, é a terceira vez que me acontece isso - escreví a mensagem, cliquei em "postar comentário" e algo sai errado, aparece uma mensagem de erro!
    Mas deixe pra lá, escrevo de novo! |Espero que tenha tido uma boa viagem de trem e que consiga um tour bem interessante logo, já que ficará tão pouco tempo em Kerala.
    Que terá de tão importante em Hyderabad? Seja lá o que for, deu p/ perceber que vc quer muito voltar p/ lá!
    Bjos, muito cuidado!

    ResponderExcluir
  3. Oi filha.

    Bom Dia !

    Aqui tudo vai, bem? e espero que por aí , tambem!
    No Egito, as coisas estão mais ou menos igual, o Presidente disse que fica até o final do mandato em setembro, mas pelo jeito já saiu do país, e deixou o cargo para o Vice..., não sei se isso muda alguma coisa, mas pelo visto é uma esperança , para o povo egipicio... acho que o pres. Mubarak vai mesmo é renunciar...
    Dia 13, a turma do curso de turismo, virá visitar o CantosdaMata, para iniciar um programa de visita...
    Estamos nos preparando, o trator já iniciou as escavações para construir a sede, vai ficar bom , pelo jeito do local.
    O lago tá cheio, pois choveu bastante nos ultimos dias... e tambem tá cheio de peixes, tá muito bom de pescar tilápia, há muitos filhotes, cardumes bem grandes.
    No mais esperando você voltarem , para organizar alguma atividade lá no sitio.
    Faça um bom passeio, por aí... veja a que cultura portuguesa é bem antiga, como a India...antes de encontrarem o Brasil, eles já se comunicavam e faziam comercio internacional...pena que nehum dos dois cresceram muito economicamente.
    Cuide se beijos

    pai

    ResponderExcluir
  4. Namaste, CYY

    Esse negócio de andar vestido na praia não é muito estranho. Pergunte para a tia M sobre como eu ando na praia. Nada muito diferente do que você viu por aí. Se bobear ando até com guarda-chuva aberto! 8P.

    Abs
    Tio J

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/