sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mais um dia em Mumbai!

Ola a todos!! Como vao voces? Por aqui esta tudo bem. Andamos bastante hoje, fomos visitar a Elephant Island, onde tem uma cavernas com imagens de deuses hindus escavadas em pedra. Algumas das imagens foram quebradas pelos portugueses quando eles vieram para ca, mas ainda assim o que restou eh bem bonito. Engracado como os lugares sagrados hindus dao muito mais uma sensacao de serem realmente sagrados, muito mais do que uma igreja crista ou uma sinagoga, ou qualquer outro lugar sagrado que eu ja tenha visitado. Nao sei se eh porque parece tao mais natural... Mas da uma sensacao bem forte quando voce chega perto, de que tem algo realmente especial por ali... E eu nem entendo de hinduismo =P Acho que vou tentar ler alguma coisa sobre isso. Bom, de qualquer modo, a gente fez uma viagem de catamara pra chegar lah, mais ou menos uma hora. Bem gostoso andar de barco, mas o mar aqui eh muito sujo!! E o ar eh tao poluido que depois de 15 minutos jah quase nao da mais pra ver a cidade...
Acho que o cyber cafe jah vai fechar... Bom, de qualquer modo, a viagem esta boa, e embora eu esteja triste de ter que continuar sozinha, a companhia tambem nao eh daquelas que vai fazer grande falta. Ainda assim eh companhia... Esses dias eu ando tentando prestar bastante atencao nas noticias sobre o Egito. Faz muita diferenca ter amigos egipcios e no meio da confusao. Sera que vcs ai em casa estao prestando atencao tambem? Mandei uma mensagem pro Medhat e uma pra Donna hoje mesmo, e agora estou esperando as respostas pra saber se esta tudo bem. Espero que sim!! Eh uma situacao bem complicada. Li um textinho do Zizek sobre isso no jornal, hoje de manha. Achei engracado encontrar o artigo dele no jornal de Mumbai... Bom, prestem um pouquinho de atencao tambem, okay? O Brasil esta tao longe do Egito que a gente acaba nem levando tanto em conta as coisas que acontecem do outro lado do mundo...

Tenho que ir pessoal. Obrigada pelos comentarios, continuem assim! Fico sempre feliz de ler o que vcs escrevem. Amanha o cyber cafe nao abre, entao provavelmente soh vou ter mais noticias segunda!

Beijos a todos!!
Yuubi

3 comentários:

  1. Oi filha, estou aproveitando uma passagem em casa enquanto a Yuri foi ao treino de Yosakoi p/ ler seu blog! Como o pai comentou, ontem foi o amigo dele, Esalqueano, morador de Piracicaba, passar o dia no sítio. Felizmente o tempo melhorou e tivemos um dia muito agradável. As rãs que o Sérgio levou (temperados por ele mesmo) estavam uma delícia, e hoje terá repeteco pois os tios estão todos lá no sítio, para pescar. Não imaginei que a pesca fosse dar tanto ibobe - o pessoal está se equipando com varas, iscas, e faça sol, faça chuva, estão pesccando!!!
    A Yuri está indo p/ a Liberdade, vou deixá-la na estação e volto p/ o sítio.
    Quanto aos problemas no Egito, todos os dias tem inúmeros noticiários. Os reporteres comentam sobre a gravidade mas como nâo temos contato, acabamos ^não nos preocupando tanto!

    Filha, que bom que está conhecendo lugares interessantes, tenho vontate de conhecer este lugar sagrado que nos descreveu!
    Bjos, cuide-se e bons passeios!

    ResponderExcluir
  2. Se vc pedir para temperar a rã igual a da última vez não vou conseguir. Além do tempero normal: sal, alho, limão e pimentas coloridas coloquei uma sobra de mirim e vinho branco além de uma páprika húngara. com esse calor e chuva, tem muita rã e estão pegando bastante .Da última vez pegaram 6 kg em poucas horas. Já pedi para pegarem para mim e qdo voltarem faremos uma rãzada

    ResponderExcluir
  3. Olá Yuubi.
    O Mar aí é sujo como? A água é marrom por causa de algum rio ou é lixo humano mesmo ? Como os locais sagrados na Índia te dão a sensação de serem mais sagrados , aproveite e reze bastante para você estar sempre protegida e reze pelos seus colegas egípcios também, mas lá , as revoltas parecem que estão diminuido pois o governo está cedendo aos apelos populares .
    Até mais, e bons passeios .

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/