quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Hora das fotos!!


Essa é a Rasa, da Lituânia.


Essa estátua fica na frente da Catedral de Helsinki. Nem me preguntem quem é, que eu já esqueci. =P Quem sabe depois eu vou tentar olhar a plaquinha?? Afinal, quem é que consegue decorar uma hora e meia de infromacão ditadas por um gravador??


Essa é a escultura no Parque Sibelius. Supostamente, representa o espírito finlandês, e foi baseada parcialmente nas florestas finlandesas. Foi feita por uma mulher. Aparentemente, a Finlândia tem uma certa tradicão de ter muitas artistas mulheres importantes.


Essa foto é para vcs observarem a neve, e imaginarem a velocidade desse vento.


E essa é a cara do nosso querido (?) Sibelius.

Miho-chan, quero ver se vc consegue adivinhar que carro é esse com toda essa neve!! XD
A Johanna me disse que a Finlândia tem os carros mais velhos da Europa, porque poucas pessoas se importam com carros. Eles só querem que seja funcional, e não se importam em comprar carros chiques, porque consideram desperdício de dinheiro.
Espero que tenham gostado!! XDD

5 comentários:

  1. Yuuuu...

    1o: Fotos lindas!!
    2o: Não reclama do frio! Deve tar mais gostoso do q ficar aqui nos 36 graus q fez na rua hj!!
    3o: Me traz uma criancinha finlandesa!!
    4o: Tou louca pra ver as roupas finlandesas tbm!

    Bjs! Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Oi Yuubi

    Acho que o carro é Colt 92, mas pode ser um 93. 8P

    Imagino que a sensação térmica devia ser de uns .... dois freezers, ainda mais com o vento forte.

    Vc tirou as fotos em PB? 8P

    []s
    Tio Jorge

    ResponderExcluir
  3. Olá Yuubi,

    Primiro vou passar o recado da batcham da penha:"o número de telefone da casa da tia está errado".O certo é 3806-3290.
    Estamos esperando vc ligar, está certo?

    Vc aprendeu alguma palavra da Lituânia com sua colega Rasa? Imagino que é tão difícil quanto finlandes!

    Gostei muito de todas as fotos que vc mandou. Sabe... fiquei com vontade de conhecer a Finlândia. Quem sabe no verão, pois não quero passar frio ^^!

    Pelo visto vc anda freqüentando muito o supermercado. Vc reparou se é melhor comprar em grande quantidade? Na França e na Espanha compensava comprar em grande quantidade porque era muuito mais em conta. Só para vc ter uma idéia, uma garrafa de leite c/ 500mL custava 1,00 euro. O mesmo leite com 1L estava 1,10.
    Se a dica for útil...

    Com relação ao passaporte, acho que na Europa eles não estão mais aceitando cópia, pois em muitas lojas onde fizemos compras também pediram o original. Mas, é bom ter uma cópia.

    Um última pergunta: Por que não há telefones públicos em Helsinki?

    Se cuida!!!

    Bjos,
    Tia Mi

    ResponderExcluir
  4. o hendy disse que eh um pegeuot (?) não sei como escreve xD~

    ResponderExcluir
  5. Oi, filha a sua preocupaçào em não gastar é saudavel, mas voc6e foi até aí, portanto veja o que é bom fazer e ir fazer , já não fique olhando somente o custo , é mais caro ir até aí e não fazer as coisas, aí fica caro....
    Portanto se um curso custa 57 euros vá fazer e pronto... é melhor que não fazer e ficar arrependido depois, logico há coisas que temos que medir se vale ou não, mas se você acha valido vá e faça, sem ver muito os custos, ok??? quero que aproveite o maximo daí.
    Sobre aprender psicologia, você já esta aperendendo, pois entender um pouco de outras culturas, faz parte da psicologia, `nào basta falar a lingua local, se não entender as pessoas , não tem negocios com eles, isso eu já aprendi e qdo estou na Firlandia sou um firlandês, e qdo estou no Mexico sou um mexicano! Por isso façop negocios com eles e não por que sei falar a lingua deles, mas hajo como se fosse um deles, isso é psicologia pura no entender os outros... ou será que não ??
    Aqui ainda faz ,muito frio, hoje saí a tarde para ir a um Best Buy, e na volta nào tinha taxi, fomos para rua mas quase congelamos, voltamos para loja pedir um taxi que nos demorou quase 2 horas.... é o frio todo mundo quer um taxi, pois na rua congela em poucos minutos... minha luva é minha luva, parece que não serve para muita coisa, pois meus dedos ficaram vermelhos e duros de frio, imaginem...

    beijos

    papai

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/