sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Preparem-se...

para um post um pouco longo!!! agora vou ter um tempinho para escrever um pouquinho!!!

também vou tentar colocar muuuitas fotos hoje. Ah!!! e encontrei os acentos nos teclados xDD menos cedilha, isso acho que não tem mesmo!!!´=P

Bom, estou usando ainda internet "pública", agora na universidade, mas espero que semana que vem eu já esteja com o computador em casa.

Primeiro, voltando para München...

Uma foto do primeiro voo (sem acento por causa da reforma?!!)
Aqui está a foto do meu refrigerante esquisito, de green mango e kiwi. Reparem em como o aeroporto estava movimentado!! xDDD


No final, criei coragem e saí um pouquinho do aeroporto, até um lugar onde tinha umas lojas diferentes, e comprei um cartão postal do aeroporto, que afinal foi tudo o que eu conheci de Munique. Estava bem frio, mais ou menos -5ºC... Coloquei minhas luvinhas e a segunda pele para sair no frio. Estava tudo bem cinzento, e com um pouquinho de neve no chão xDD

Em Munique, eles têm a versão papel lenco dos nosso guardanapos enfeitados, o que é bem engracado XDD Passei no supermercado também, e fiquei me divertindo com os produtos alemães.

Aqui uma foto, a essa hora já deviam ser quase 8 horas da manhã!!


Depois disso, comprei meu relógio, um lápis preto, e comi Apfelstrudel de café da manhã, delicioso com creme de baunilha xDDD Também tomei Eistee. Essas palavras são bem fáceis de entender né?? Até que eu conseguia entender as coisas ao meu redor com o pouco que eu sei de alemão. Com certeza, o aeroporto de Munique me pareceu bem melhor do que o da Finlândia!! xDD

Tinha um monte de chineses nesse aeroporto, para variar xDD

Depois de 5 horas de espera, outro voo de mais ou menos 2 horas e meia de duracão, até Vantaa ou algo assim. É bem perto de Helsinki.

Essa foto é provavelmente da Dinamarca, e a quantidade de neve que vcs podem ver, é na verdade maior do que em Helsinki. Aparentemente não costuma nevar muito em Helsinki, e a neve não acumula muito.


Depois disso, Finlândia!!! xDDDD

Agora sim eu estava perdida no aeroporto!! Não tinha ninguém, nem videozinho explicando o que a gente ia ter que fazer que nem teve antes de chegarmos em Munique. Tinha apenas umas placas que indicavam a saída, e um lugar para pegar as bagagens. Nenhum servico de imigracão para carimbar meu passaporte... Ainda estou meio confusa com isso. Não sei o que acontece nesse aeroporto... =P

Bom, depois de pegar minha mala eu saí. E logo vi a Johanna, com seu casaco verde me esperando. Fui falar com ela, e descobri que estávamos esperando mais uma pessoa. Perguntei se estava frio, e fui me vestir para sair. No final não estava muito frio essa hora, uns 3ºC, positivo mesmo. Encontramos então o Esra (não tenho certeza se é assim qu escreve...) que veio da namíbia, só com uma camisa de manga comrpida. Ele disse que nunca tinha comprado um casaco na vida... =P também né?? O norte da namíbia deve ser bem quente. Ontem ele nos mostrou que mora em uma casa tradicional!!

Do aeroporto, pegamos um ônibus até Helsinki, que era muito mais barato que um taxi. O apartamento também é bem perto de tudo, e do centro, o que é muito prático. Descemos do ônibus na Railway Station, que fica bem no centro. Lá eu fiquei com dó do Esra, tremendo de frio, e emprestei para ele um cachecol e uma das minhas luvas, que ele ainda não devolveu... Eu sei que ele ainda não foi comprar as roupas dele, então acho que ele vai me devolver... ou pelo menos eu espero....

Depois disso, pegamos um Tram, que é mais ou menos como um Street car ou bomde... só mais moderno que um bonde. Andamos por uma rua e estávamos no nosso apartamento. Tirei umas fotos, enquanto ainda estava arrumando a bagagem, porque com tudo arrumado, fica um tanto sem graca!! xDDD

Aqui vai a volta completa: xDDD




Comigo também!!! Saí logo depois para comprar alguma coisa para comer. Mas como não tinha garfo, guardanapo, nem copo e mais nada, comprei só croissants, água e Mt. Dew. Os refrigerantes daqui são tão normais... Quase todos americanos. Da próxima vez eu compro Dr. Pepper. A primeira noite foi meio triste. Na finlândia, 6 hrs da tarde, e eu estava completamente sozinha!!! Às 7 hrs mais ou menos, a Johanna me emprestou o computador dela, e eu mandei alguns e-mails para casa. Mas depois, de volta para o quarto. Estava muito cansada para sair, e tinha orientation course no dia seguinte, então achei melhor dormir cedo. A Johanna me disse para voltar lá qualquer dia, para tomar chá também, porque ela nem conhece os vizinhos dela!!! Disse que os finlandeses não entram muito em contato com os outros, o que poderia ser verdade, uma vez que eu ainda não conheci nenhum finlandês.... e as aulas nem comecaram. Ah!!! E Ju, ainda não vi quase nenhum Nórdico maravilhoso como vc e o Lucas tanto falaram!!! xDDD Tinha alguns almocando hj, provavelmente estudantes daqui. (estou na faculdade de ciências comportamentais)

A primeira noite é difícil mesmo, todo mundo disse isso. Dá muitas saudades de casa e uma sensacão de "que raios eu estou fazendo aqui???" Mas depois melhora.

Dormi umas 12 horas nessa noite. Tínhamos combinado de nos encontrar às 8 e meia da manhã para andarmos juntos até a faculdade. Acordei meio em cima da hora, mas deu tudo certo!! xDDD

Tenho muuuuitas outras coisas para falar, mas eu ainda tenho outras coisas para fazer hoje, então fica para depois.

Se vcs quiserem saber UMA coisa que eu não entendo sobre a Finlândia é: Porque raios TODA maldita porta é tão difícil de abrir?? Até agora, ainda não consigo abrir sozinha aporta de fora do apartamento. E demorei uns 15 minutos para aprender como abrir a minha no primeiro dia!!! e são todas velhas e pesadas, e fica um monte de porta trancada, sendo que esse é um país mega seguro!

Bom, só para terminar, um desafio: Quem será que vai adivinhar que horas eram quando eu tirei essa foto???


Beijos para todo, até logo e kiitos por lerem até aqui!! xDDD

10 comentários:

  1. Oíííii Yubinha !!

    Muito legal ""As aventuras de uma estudante""

    E o que aconteceu com o seu novo amigo da Namíbia ? Cachecol , e uma mão de Luva ? Eta Autruísmo !!

    Acho que essas Portas Pesadas deve ser pra aquecer um pouco antes de sair !!!

    Ou então todo mundo usa a Janela !!! ( Se fosse Brasil ... )

    Acho que era por voltas das 17:00 hs .

    Quando chegar em casa te escrevo mais ...

    Abçs..

    Tio Takao

    ResponderExcluir
  2. Olá Yuubi,

    Antes de mais nada, achamos que vc tirou a foto às 16:02:30, mais ou menos.

    O apfelstrudel devia estar uma delicia. Se vc puder trazer um para nós .... (brincadeira)

    (Tio Jo) Não gosto de Dr. Pepper. Tomei um faz 15 anos, na época que eu ainda bebia refri, mas achei horrível. Mas gostei do nome do refri que vc tomou no aeroporto de Munique. 8P

    (Tia Mi) Acho que daqui a pouco deve ser época de liquidação. Os preços costumam cair bastante na Europa (será que a Finlândia faz parte? :D )

    Tome o suco Cappy de maça, nós gostamos.

    Vc dormiu 12 horas na primeira noite ou dormiu a noite inteira?

    Se vc gostar, leite e derivados costumam ser muito, muito, muito, muito (vc já entendeu) bons. Iogurte, queijos, cream cheese. Deu uma saudade. Cereal gostoso tem o Kellogs Extra Pepite de Chocolat Noir.

    3ºC!? Que calorão, hein? O seu colega da Namíbia sentiu-se em casa.

    Bjs, até o próximo post.

    PS. Vc que cedilha para copiar e colar? Então aqui vão dois Ç ç. Só não sei se vc consegue ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Yuubi !!
    Belas fotos , que bom que você chegou bem . A temperatura aí está bem agradável mesmo .
    Acho que a foto foi tirada as 15h00min .
    Beijos e abraços de todos aqui de casa ,
    Tio Yuji, Tia meire , Miho e Alê .

    ResponderExcluir
  4. Yuubinha ,

    Você na Foto , tá com uma Cara de :
    ... Não vem não !! QQQQQQQQueé que cetava aprontando !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Filha Como vai, tudo bem?
    Aqui vamos todos bem, a Yuri esta aqui em casa e estamos nos preparando para ir ao sitio.
    Mamãe estava preocupada , pois houve um saque de 803 euros de sua conta??? Você assinou o cartão no verso?
    Amanhã cedo estou saindo para USA e fico lá até dia 24, depois passo pelo Mexico e costa Rica e retorno de Maimi para casa.

    Desafio: A Foto você tirou as 15:20 horas.No momento em que postou!!!

    Beijos

    Papai/Yuri/mamãe

    ResponderExcluir
  6. Oh... acho q talvez tenhamos exagerado um pouco! XDDDD Mas aposto q vc ainda vai encontra-los, e daí vc vai ter que sequestrá-los e traze-los pro Brasil! ^-^

    Deixa a porta destrancada! XDD Acho q n vai ter problema! O.o

    Acho q eram umas 5 da tarde! XP

    =**

    ResponderExcluir
  7. bom bom uu~
    acho q eram 8horas da manha ò.ó
    alias essa foto eh de onde??? xDDD
    no filme do will smith tinha um carinha que chama ezra =O pronunciava "eszera"
    mas ele não era da namibia uu~
    to com saudades TT___________TT
    acho q nem vou no show do kagrra =x~
    não tenho com quem ir T_T
    ahhh
    comprei um revista da fruits ^^
    e acabei com as minhas reservas TT___TT
    não vou ter dinheiro pra ir no ad semana que vem =/
    fazer o q xD~~
    adorei o "gel"(suco) de uva q vc me deu o.o~
    eh gostoso *--------*~~




    bjs=********
    cuide-se ^^

    ResponderExcluir
  8. Hummmm... Acho q era uma 15 hs. Q q eu ganho se eu acertar, um refirgerante esquisito? =D

    Mto legal ler td até agora. Conselho: vê se vc acha uma livraria com livros em inglês pra matar os momentos de solidão. Ah, e vai conhecer seus vizinhos!! Não seja anti-social como eles!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. 優美 元気で 無事で ついて寒い 思いをしている。着る着物は たくさんある でしょうか。かぜを引かないように勉強に はげんでください。では お元気で 体に 京つけてください。写真は 午後5時30分 です。
    おばあちゃん。

    PS: Este texto está em nihongo. (Tio Jorge)

    ResponderExcluir
  10. Yuubi,
    meu palpite p/ a foto: 16:30. Quanto às portas pesadas, deve ser questão de tempo, até se habituar ao esforço físico!
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/