quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Amanhã, Destino: Berlin

Olá!! Desculpem por não postar nada hoje!! Amanhã estou indo para Berlin. Assim, provavelmente não vou postar nada até a segunda que vem... E agora também não posso escrever muito, porque já está tarde!! Mas não se preocupem, porque coisas para falar é o que não falta.

Definitivamente, a finlândia não é um país fácil para estrangeiros. Uma menina da Rússia estava contando como ela está tendo problemas com o banco... Tá certo que é só uma excecão. Mas mesmo assim, o banco esqueceu de cadastrar o cartão dela, então o cartão não ficou pronto no prazo de 3 semanas, e ela só descobriu isso na hora em que foi buscar o cartão. Então ela perguntou o que ela poderia fazer, porque ela precisa do catão para receber a bolsa dela, e que sem isso ela está sem dinheiro nenhum a essa altura. E o que responderam? "bom.... vc pode esperar mais duas semanas...." Ai, ai... banco é banco né?? Ela pode tirar dinheiro, mas sem o cartão ela precisa pagar para o caixa fazer isso para ela. =P

E hoje, fui tentar pela terceira vez buscar o meu Lyyra Card, que é um carteirinha de estudantes, e que é a única que vale por aqui. Na segunda, eu fui até o lugar, e a porta estava trancada. Não tenho a menor idéia do porque... Eu lembrava que da primeira vez que eu fui lá, a monitora estava falando que um dos escritórios lá só funciona a partir das 4 da tarde. Ontem, passei lá, e por causa de umas reformas, tinha uma barreira, impedindo que as pessoas entrassem. Hoje, eu fui lá, e pela primeira vez havia uma folha indicando uma entrada alternativa (só em finlandês, claro, nem importa que o escritório de alunos do programa de intercâmbio erasmus fica lá...). Daí, eu chego lá em cima, entro no lugar, pego minha senha... E alguém me fala: desculpe, estamos fechados. Olho meu relógio: 15:15. O maldito do lugar fecha às 15 hrs. É claro que eu ia me esquecer desse horário... E eu que achei que finalmente ia conseguir meu Lyyra card... Ai, ai... Isso porque só ficou pronto essa semana. =P

Outra coisa que não tem em inglês, e também não faz sentido, é o horário dos ônibus para o aeroporto. Afinal, isso é algo que só as pessoas que entendem finlandês precisam saber. Quem se importa que só tem estrangeiros fora de casa nesse inverno?? =P Ainda bem que já tive algumas aulinhas né?? Mas apesar disso é fácil entender os horários. E os ônibus vêm frequentemente, então não deve ser um problema muito grande... Mas realmente, tem um monte de estrangeiros aqui. Geralmente não é tão aparente, mas essa semana ando vendo muitos mesmo. E as mulheres de lenco na cabeca pedindo esmola, que era só uma ou duas até domingo, se tornaram uma dúzia...

Bom, vou indo, apesar de ainda ter muitas coisas que eu gostaria de contar!! Realmente, assunto aqui é o que não falta!!

Beijos a todos!! ^^

5 comentários:

  1. Yuubi-chan, não conseguimos conversar com vc hoje pelo Skype, portanto estou escrevendo para desejar-lhe boa viagem e bom final de semana em Berlin. Cuidado com estes onibus sem horario certo!
    Bjos, lembranças ao Du!

    ResponderExcluir
  2. yeeeeeeeeeeeey nee =3
    boa viagem \o/~
    haha soh hoje eu descobri que o titulo do blog do edu eh uma musica da nara leão =O e que a fernanda takai regravou =x~
    boa viagem ^^
    e divirta-se =33


    bjs=*******
    Yuri

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    Que bom vc poder encontrar o Du nesse final de semana !! Estamos todos torcendo, pois, assim vc poderá distrair um pouco (conhecendo o Du, haja "perna e disposição" ...)
    Faça uma boa viagem e tenha um bom fim de semana
    Abraços,
    Miriam (tia do Du)

    ResponderExcluir
  4. Olá Yuubi !
    Será por tudo isso que as pessoas e o país é tãaaaaaaaaaaaaaaaaao gelado ?! rsrsrsrs
    Uma super-boa-mega-feliz boa viagem !
    Beijos à vc e ao Eduardo
    Tia Meire XD

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina...

    Faça uma ótima viagem e aproveite bastante tá?

    Beijussss,

    Tia Tânia.

    ResponderExcluir

Olá!!! Quem bom que você estálendo o meu blog!! xDDD
Deixe uma mensagem para mim!!!! ^^-

/o/